CoViD 'suspende' Porto e Os Tigres e baralha Taça 1947

CoViD 'suspende' Porto e Os Tigres e baralha Taça 1947

O Porto anunciou a suspensão dos treinos da equipa principal em virtude do aparecimento de casos positivos de SARS-CoV-2. O plantel dos dragões está em isolamento, tal como o d’Os Tigres, último adversário. #CoViD19 #PrimeiraDivisão #Taça1947

Quando o Benfica, que não joga desde 14 de Novembro, se prepara para regressar às pistas, é a vez do Porto parar. Depois do primeiro jogo em que Guillem Cabestany contou com os seus 10 principais jogadores, vários casos positivos de SARS-CoV-2 (três jogadores e um elemento da equipa técnica) levaram ao isolamento de todo o plantel. E levará ao adiamento do jogo previsto para este sábado, com a Oliveirense.

Taça 1947

Entretanto, na próxima semana, o Porto tinha em agenda a participação na primeira edição da Taça 1947, prova que regulamentarmente é de participação obrigatória.

No entanto, o período de isolamento imposto deverá levar a que os dragões não participem, a confirmarem-se as datas de 9 a 13 de Dezembro para esta nova prova.

Os Tigres também param e não vão a Viana

Adversários do Porto na passada terça-feira, Os Tigres também vão parar. Face aos casos nos dragões, a delegada local de saúde ordenou o isolamento profiláctico da equipa almeirinense, que assim falhará a ida a Viana do Castelo, bem como de todos os que se encontravam no pavilhão, num total de 32 pessoas ligadas a’Os Tigres.

Face à não realização da partida, a Juventude de Viana não poderá garantir em pista o apuramento para a Taça 1947, perdendo o seu oitavo lugar se a Sanjoanense vencer o Sporting.

Por outro lado, caso o Porto não participe na Taça 1947 e abra uma nova vaga, não será necessariamente para a equipa de São João da Madeira. O Braga, que recebe o Famalicense, garante essa vaga se vencer e a Sanjoanense não ganhar frente ao Sporting…

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia