Notícia

Inês Vieira 'fura' pacto e reforça leoas

Jan 30, 2021

O Sporting contará com a internacional portuguesa Inês Vieira para 'atacar' o resto da temporada. A transferência da ex-jogadora do Benfica poderá colocar em causa o "pacto" entre rivais. #Mercado #HóqueiFeminino

A internacional portuguesa Inês Vieira é reforço de Inverno do Sporting, depois de ter representado a Stuart na primeira metade da temporada.

A defensora de 27 anos já não esteve no jogo da equipa de Massamá frente ao CENAP (vitória da Stuart por 5-2) a 9 de Janeiro e foi inscrita na "janela" de Janeiro, que entretanto fechou no passado dia 15.

Pelo Benfica, Inês Vieira ("Bé") conquistou nada menos que seis campeonatos nacionais, seis Taças de Portugal, sete Supertaças e uma Liga Europeia, nunca tendo perdido qualquer jogo em competições nacionais.

No ataque ao título e à Taça de Portugal, o técnico Nuno Pinto passará a contar com nada menos do que cinco das seleccionadas para o Campeonato do Mundo de 2019, juntando-se "Bé" a Cláudia Vicente, Ana Catarina Ferreira, Sofia Moncóvio e Margarida Florêncio.

O Sporting desloca-se este domingo aos Carvalhos para realizar o seu segundo jogo no Grupo 1 da segunda fase do Campeonato Nacional. No primeiro jogo, as leoas venceram o Vilafranquense por 2-5.

O aguardado dérbi ainda não tem nova data, depois de ter sido adiado por isolamento profiláctico do plantel das águias. Inicialmente previsto para 22 de Janeiro, a participação de Inês Vieira pelas leoas será possível.

E o "pacto" entre rivais?

A integração de Inês Vieira no plantel leonino já era alvo de rumores no final da pretérita temporada quando se falava da sua saída do Benfica, mas - com um alegado "pacto" entre rivais - a defensora acabaria por rumar à Stuart, de Massamá.

Apesar de não ser directa, a transferência agora concretizada quebrará de qualquer maneira o acordo oficioso estabelecido entre Sporting e Benfica, que - ao que consta nos bastidores - terá previsto um hiato de uma época desportiva para que um novo contrato, no rival, se concretize.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade