Retoma até 7 de Abril ou cancelamento

Retoma até 7 de Abril ou cancelamento

A federação suíça definiu a data limite de 7 de Abril para o regresso das competições. Caso não seja possível cumprir, a temporada será (novamente) cancelada. #NLA #CoViD19

A meio de Março do ano passado, a Suíça antecipou-se a todas as outras federações, dando a temporada por terminada. Agora, nova decisão no mesmo sentido tem um prazo: 7 de Abril.

Para a federação helvética, caso as competições não possam ser retomadas até 7 de Abril, será impossível cumprir o que está calendarizado e a temporada será oficialmente cancelada.

Para já, certo é que não se realizarão play-offs para atribuição do título ou a Taça da Suíça, já cancelados em Janeiro.

Na NLA, principal campeonato suíço, participam nove equipas e foram realizados 15 jogos dos 72 necessários a uma prova a duas voltas. Para a possível conclusão destes, a federação avisa desde já para um calendário necessariamente mais exigente, com jogos a meio da semana e jornadas duplas nos fins-de-semana.

A retoma - num cenário (demasiado?) optimista - até pode acontecer bem antes, mas, para além das restrições na Suíça, há a ter em conta as limitações nas fronteiras. De notar que na NLA participam duas equipas austríacas, Dornbirn e Wolfurt.

A "arder" na Europa

Oito das equipas da NLA estavam inscritas nas competições europeias (apenas o Uri estava "fora"), mas, em função das restrições governamentais da Suíça e da Áustria, ficaram impossibilitadas de manter a sua disponibilidade participar.

Diessbach e Genève na Liga Europeia e Biasca, Dornbirn, Montreux, Uttigen, Wimmis e Wolfurt na Taça WSE são algumas das equipas que esperam que a World Skate Europe volte atrás na sua decisão de reter os valores das inscrições.

---

Devido à situação atual do COVID-19, o Comitê Central da Swiss Roller Hockey Association está fornecendo informações sobre a decisão a respeito do funcionamento das competições suíças.

A última data possível para o reinício do campeonato é 7 de abril de 2021, para que a qualificação seja concluída, os títulos do campeonato possam ser atribuídos e as equipas promovidas / despromovidas possam ser definidas.

O ZK SRHV pede aos clubes que façam as reservas necessárias para as suas equipas na NLA, NLB, 1ª Liga e femininas nos corredores e garantam que os horários dos corredores estão disponíveis em caso de abertura. Se o Conselho Federal comunicar uma abertura mais cedo, o jogo será jogado mais cedo. No entanto, o bloqueio na Alemanha até 7 de março e o fechamento da fronteira com a Áustria devem ser levados em consideração.

O ZK SRHV destaca ainda que neste cenário haverá rodadas duplas no fim de semana e os jogos regionais deverão ser disputados durante a semana. Os clubes são convidados a informar seus jogadores em conformidade.

Os torneios juniores são planejados da melhor forma possível dentro desta estrutura. Devido ao problema do árbitro, será possível no máximo um ou dois torneios por fim de semana.

Uma reunião de programação do jogo será organizada o mais rápido possível no caso de uma possível operação do jogo.

Se este cenário não puder ser implementado, apenas amistosos / torneios serão disputados e a temporada será oficialmente cancelada.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia