Três minutos de coisa nenhuma

Três minutos de coisa nenhuma
Foto de capa: Hockey Trissino

O empate entre Girona e Calafell valeu o apuramento aos "gironinos" para a Taça do Rei, numa partida que fica manchada pela passividade das equipas nos minutos finais. #OkLiga #CopaDelRey

Foi um jogo intenso, tenso pelo que significava particularmente para o Girona. Em causa estava um lugar na Taça do Rei, que fechará a temporada em Junho.

Depois do Calafell - com bis de Eloi Mitjans - virar o jogo, uma grande penalidade a largos 10 minutos e meio da final, valeu - na recarga - o 2-2 por David Gelmà, batendo pela segunda vez o internacional português "Xano" Edo.

O Girona defendeu o precioso ponto, e nos três ataques seguintes nem tentaria o remate. À entrada dos cinco minutos finais, Xano, chamado a intervir, segurou o ponto também importante para as contas - de manutenção - do Calafell.

De um primeiro desconto a 4'09 do fim não saíram grandes alterações, mantendo-se pouca agressividade (e muitas cautelas) de parte a parte. A pouco mais de três minutos do final, uma troca de palavras entre os dois bancos das equipas de Ramon Benito e Pere Varias terá selado a divisão de pontos. O desconto de tempo a 2'57 formalizou-o.

As equipas deixaram completamente de atacar a baliza e de atacar o portador de bola. Seriam três minutos de confrangedora troca de bola a meio campo. A 14 segundos do final, com a bola na posse do Girona, o árbitro Toni Ribó interrompeu. Pedagogicamente, chamou Jaume Llaverola (capitão do Girona) e Sergi Torné ("patente" mais alta em pista do Calafell) e alertou-os para a atitude das equipas e para a possibilidade de ser sancionado o anti-jogo.

Momento de passividade no jogo; é uma foto, mas, de facto, os jogadores estavam parados...
Momento de passividade no jogo; é uma foto, mas, de facto, os jogadores estavam parados...

O jogo terminaria sem mais golos (é o que acontece quando não há remates), o apuramento do Girona para a Taça (em vez do Palafrugell) e um precioso ponto para o Calafell, que foge da zona de despromoção directa. Segundo relatos de presentes no local, a decisão de passividade terá incomodado alguns jogadores, como David Gelmà, que terá mesmo discutido com o seu treinador, ou Sergi Torné, a descarregar alguma da sua revolta com uma stickada na tabela...

A partida pode ser vista na íntegra na OK Liga TV. Os seus "emocionantes" três minutos finais poderão ser vistos a partir daqui.

AMGRoller

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia