EHCA alargada a 11

EHCA alargada a 11

Um ano e meio após a sua fundação, a EHCA abre, enfim, portas a novos membros. Óquei de Barcelos reforça o contingente português, ao passo que Forte (Itália) e Saint-Omer (França) são os primeiros representantes dos seus países. #Institucional

A Associação Europeia de Clubes de Hóquei (EHCA) anunciou esta sexta-feira em comunicado o alargamento a 11 clubes.

Desde a sua fundação, em Setembro de 2019, que a EHCA contava apenas com os oito emblemas fundadores. Agora, aos portugueses Benfica, Oliveirense, Porto e Sporting e aos espanhóis Barcelona, Liceo, Noia e Reus, juntam-se o também português Óquei de Barcelos, o italiano Forte e o francês Saint-Omer. Forte e Saint-Omer são os campeões em título de, respectivamente, Itália e França.

Ainda sem qualquer acção prática desde a sua fundação, a associação vinca em comunicado a vontade de "continuar a desenvolver projectos para melhorar o Hóquei em Patins como modalidade Desportiva, mediatizando e impulsionando o (...) desporto". Ainda segundo o comunicado, o objectivo da EHCA é "organizar no futuro as competições europeias em coordenação com a World Skate e a World Skate Europe Rink Hockey".

Para já, e apesar de estar alinhada com o "comité europeu" quanto à realização da reformulada Liga Europeia - em que, com a integração do Óquei de Barcelos, todos os nove participantes são sócios da EHCA -, haverá um braço de ferro sobre as possíveis sedes das duas fases da prova.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia