Notícia

Julián Tamborindegui melhor marcador na conquista do Banco Mendonza

Mar 10, 2021

Foto de capa: Andrés Arequipa / Martín Pereyra @ CRACK

O Banco Mendonza conquistou o Torneo Vendimia pela terceira vez consecutiva. Julián Tamborindegui, anunciado reforço do Tomar que acabou por não chegar (ainda...), foi o melhor marcador. #TorneoVendimia

Com uma vitória na final sobre o Unión Caucetera, de San Juan, a equipa do Banco Mendonza venceu este domingo o Torneo Vendimia - de pré-temporada na Argentina - pelo terceiro ano consecutivo.

O evento, em vários escalões (e no feminino e masculino), decorreu em Godoy Cruz, na casa do Andes Talleres, entre 21 de Fevereiro e 7 de Março e culminou com o triunfo dos "Bancários" nos seniores masculinos.

Depois de uma derrota frente ao Casa de Italia (1-2) na estreia, o Banco Mendonza venceu sete partidas consecutivas para arrecadar, novamente, o troféu. Ainda na primeira fase, venceu o IMPSA por 3-2 e o Giol por 5-3.

Na segunda fase, a equipa de Exequiel, Julián e Juan Cruz Tamborindegui venceria o Petroleros (6-2), o Unión Caucetera (3-1) e o anfitrião Andes Talleres (6-2), garantindo a presença nas meias-finais.

Afastando o Leonardo Murialdo (4-2) para alcançar a partida decisiva, nova vitória sobre o Unión Caucetera (5-4) valeu a conquista. Os de San Juan ainda estiveram a vencer, mas os Bancários viraram para 5-1, gerindo depois o resto da partida. Três golos de Federico Fernandez fizeram perigar a vantagem, mas a vitória seria mesmo do Banco Mendonza.

No triunfo bancário, Exequiel Tamborindegui bisou e foi escolhido como melhor jogador da final. O irmão Julián Tamborindegui também assinou dois golos e sagrou-se melhor marcador.

Julián, de 26 anos, foi anunciado no último defeso como reforço do Tomar, mas a pandemia impediu a viagem para Portugal. Sem passaporte europeu, no final de Julho, já se apontava apenas à segunda volta, gorando-se a expectativa de poder contribuir no desafio da liguilha. Mas, com nova vaga pandémica, o atacante argentino acabaria por também não poder viajar no "mercado de Inverno".

A viagem de Julián Tamborindegui do país das pampas para a cidade dos Templários está agora prevista para este mês de Março, mas o treinador Nuno Lopes já foi avisando que o argentino não chegará como reforço. Estará dois meses em adaptação ao país, cidade e equipa para se viabilizar a integração plena na próxima temporada.

Neste Torneo Vendimia, Julián assinou oito golos. Apenas um na primeira fase, na vitória tangencial frente ao IMPSA. Marcaria depois nos três jogos da segunda fase, rubricando um hat-trick frente à equipa da casa. Nas "meias", ficou em branco, guardando então dois golos para o jogo decisivo.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade