Notícia

Pretensão à coroa esmorecida

Mar 15, 2021

Foto de capa: Sporting TV

No mais aguardado duelo no Feminino, o Sporting não conseguiu repetir o triunfo da primeira fase sobre o Benfica. As águias venceram por 1-6, com hat-trick de Maria Sofia Silva. #HóqueiFeminino

A vitória do Sporting na primeira fase, na Luz, quebrou uma série de vários anos sem perder das águias e, no segundo ano de projecto leonino, colocava em causa a hegemonia das heptacampeãs. Mas, no reencontro, o Benfica foi categórico na defesa da coroa.

Na primeira parte, Marlene Sousa inaugurou o marcador e a argentina Agustina Fernandez ampliou para uma vantagem de dois golos ao intervalo.

As leoas regressaram determinadas em mudar o rumo dos acontecimentos, mas Rute Lopes desperdiçaria uma grande penalidade aos três minutos. E Maria Sofia "matou" o jogo.

A profícua atacante das encarnadas - e a segunda mais concretizadora do campeonato, apenas aquém de Raquel Santos (Carvalhos) - assinou três golos em quatro minutos e inviabilizou qualquer esforço das leoas para evitarem o desfecho azedo da primeira volta da primeira fase (3-4) e repetirem o doce triunfo da segunda volta (2-4).

Benfica e Sporting têm novo embate agendado para 18 de Abril, que deverá definir o vencedor deste Grupo 1.

Rita Lopes ainda reduziu, mas o Benfica geriu bem e Beatriz Figueiredo fixaria um inusitado 1-6 que vale desde já às águias o primeiro lugar na classificação do Grupo 1, que apura as quatro equipas mais bem classificadas directamente para o playoff de atribuição do título.

As restantes quatro disputarão o lugar nos quartos-de-final com as quatro mais bem classificadas do Grupo 2, actualmente liderado pela Stuart, com 21 pontos, mas com o CACO a dois pontos e com menos um jogo.

Classificação do Grupo 1

1º Benfica (15 pontos / 5 jogos)

2º Sporting (15 / 6)

3º Sanjoanense (10 / 5)

4º Académica (7 / 5)

5º Infante Sagres (4 / 6)

6º Vilafranquense (3 / 3)

7º Carvalhos (2 / 5)

8º Académico da Feira (1 / 5)

Classificação do Grupo 2

1º Stuart (21 pontos / 8 jogos)

2º CACO (19 / 7)

3º CENAP (14 / 7)

4º Vila Boa do Bispo (7 / 6)

5º Tojal (7 / 7)

6º Arazede (6 / 6)

7º Gulpilhares (6 / 7)

8º Académico (5 / 7)

9º Antes (0 / 5)

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade