Notícia

Valdagno volta a sorrir, dois meses depois

Mar 17, 2021

O Valdagno, de André Centeno, regressou (enfim) às vitórias depois de nove jogos sem ganhar. Com triunfos "fora", Follonica, de Sérgio Silva, e Montebello, de Nuno Paiva, foram os grandes vencedores do fim-de-semana. #SerieA1

Quando a 9 de Janeiro, o então líder da Serie A1 venceu o Montebello por 4-2, ninguém podia antever o que aí viria. A equipa de André Centeno perdeu duas partidas. Depois empatou quatro. E voltou a perder mais três. Mais de dois meses depois, o Valdagno voltou a vencer.

Na recepção ao Scandiano, penúltimo da classificação, a equipa orientada pelo argentino Diego Mir venceu por claros 7-1, com André Centeno e Matias Sillero, jovem argentino que perdeu muitos jogos por lesão, a bisarem. O Scandiano ainda assustou quando reduziu para 2-1 no arranque da segunda parte, mas o segundo tento de Centeno - que estará a caminho do Óquei de Barcelos - no jogo, num remate de meia distância, repousaria a equipa.

Com esta derrota, é certo que o Scandiano se juntará ao Breganze no minicampeonato a quatro que determinará os dois despromovidos.

O Breganze ainda só somou um ponto e foi nesta ronda derrotado pelo Monza, antepenúltimo, por 3-6. Para os visitantes, Galimberti, Ardit e Nadini bisaram, ficando a equipa de Tommaso Colamaria (21 pontos) a apenas três pontos de Correggio e Grosseto . Entre as três deverão sair as duas que se juntam a Scandiano e Breganze na luta pela manutenção, apesar de também o Sandrigo (28 pontos) ainda não estar a salvo.

Correggio e Grosseto defrontaram-se este fim-de-semana, com um histórico a assumir o papel de destaque. Mirko Bertolucci, que completa 49 anos no final de Março e já anunciou que não continuará no comando técnico do Correggio na próxima temporada, assinou um hat-trick decisivo no tangencial e importante triunfo por 5-4.

Quem também já anunciou a mudança de ares no próximo defeso foi Massimo Tataranni. O atacante de 42 anos tornou pública a sua dispensa do Montebello e reiterou a sua vontade de continuar a jogar, mas não deixa de marcar golos. Na deslocação a Sandrigo, num duelo directo pelo oitavo e último lugar para o playoff de atribuição do título, "Tata" marcou o quarto golo e o Montebello dilatou para sete pontos a sua vantagem sobre a equipa de Diogo Neves.

O Sandrigo vencia por 2-1 ao intervalo, com o catalão Marc Vázquez a bisar, mas Juan Fariza e o português Nuno Paiva virariam o marcador nos primeiros dois minutos e meio da etapa complementar. "Tata" faria depois o 2-4 a oito minutos do fim e, apesar de Alberto Pozzato reduzir, o Montebello sairia mesmo vencedor deste duelo pelo playoff. Matematicamente certos entre os oito primeiros estão apenas Forte, Trissino, Lodi e Sarzana, mas Follonica, Bassano, Valdagno e Montebello poderão carimbar o passaporte já na próxima ronda.

Na luta pela melhor classificação possível, estão Bassano e Follonica, com a equipa de Sérgio Silva a dar o "golpe" no PalaBassano no último minuto. Marco Pagnini - que bisou - selou o triunfo por 4-5 e, dado o triunfo do Valdagno, o Bassano baixou ao 7º lugar.

Na excelente campanha que vem realizando, o Follonica está agora a três pontos do quarto lugar, do Sarzana, que foi derrotado pelo Trissino na abertura da jornada por 5-7.

A 22ª jornada encerra esta quarta-feira com o jogo maior entre Forte, líder e campeão em 2014, 2015, 2016 e 2019 (título que ainda ostenta), e o Lodi, campeão em 2017 e 2018 e segundo classificado à entrada para esta jornada. Entretanto, o Trissino, com o triunfo em Sarzana, "empurrou" o Lodi para terceiro.

22ª jornada

• Sarzana 5-7 Trissino

• Breganze 3-6 Monza

• Sandrigo 3-4 Montebello

Valdagno 7-1 Scandiano

• Bassano 4-5 Follonica

Correggio 5-4 Grosseto

• Lodi vs. Forte • 17.Mar •  20h45

Classificação

1º Forte (49 pontos / 21 jogos)

2º Trissino (48 / 22)

3º Lodi (47 / 21)

4º Sarzana (42 / 22)

5º Follonica (39 / 22)

6º Valdagno (38 / 22)

7º Bassano (37 / 22)

8º Montebello (35 / 22)

9º Sandrigo (28 / 22)

10º Correggio (24 / 22)

11º Grosseto (24 / 22)

12º Monza (21 / 22)

13º Scandiano (5 / 22)

14º Breganze (1 / 22)

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade