Nuno Resende chama Giulio Cocco para o Trissino

Nuno Resende chama Giulio Cocco para o Trissino

De saída do Porto, o regresso de Giulio Cocco a Itália motivou o interesse de muitas equipas. O Trissino, com o trunfo Nuno Resende (e muitos euros), já terá assegurado o avançado. #Mercado #PrimeiraDivisão #SerieA1 #NaImprensa

Giulio Cocco termina contrato com o Porto e está de regresso a Itália. Cobiçado pelo Lodi, o internacional italiano que completa 25 anos em Junho já terá acordo com o Trissino, orientado pelo português Nuno Resende, noticia o Il Cittadino de Lodi.

Quando Nuno Resende chegou a Lodi, do Matera, chegou também aos "gialorossi" Giulio Cocco, vindo do Breganze, onde fora definitivamente lançado na alta roda por Guillem Cabestany.

Giulio Cocco e Nuno Resende estiveram juntos no Lodi entre 2016 e 2018, até que Cocco saiu para o Porto... de Cabestany. No Lodi, a parceria entre o talentoso avançado italiano e o treinador português valeram a conquista de dois "scudettos" em outras tantas temporadas, e é exactamente isso que o Trissino procura.

Trissino ao ataque

O Trissino só se sagrou campeão italiano por uma vez na sua história, no já distante ano de 1978, e está apostado em atacar a hegemonia bipartida de Lodi e Forte na Serie A1.

Na última temporada, já dera um salto qualitativo - e classificativo - com Sérgio Silva ao leme e os portugueses Reinaldo Ventura e Diogo Neves em pista. Depois de um 8º lugar em 2018/19 e o afastamento na primeira ronda do play-off, o trio de portugueses era 5º quando a prova foi suspensa, a apenas sete pontos do líder Lodi quando faltavam ainda quatro jornadas para o fim da fase regular.

Mas a ambição de triunfos imediatos do Trissino não contempla paciência e no último defeso houve nova revolução no plantel. De Lodi chegou Nuno Resende, que levou consigo Davide Gavioli e João Pinto e chamou o consagrado Caio, do Sporting. A duas jornadas do fim da fase regular, o Trissino é terceiro, mas, numa série de sete vitórias e um empate, a apenas dois pontos da liderança, inevitavelmente (até ver...) de Forte e Lodi.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia