Notícia

«Quero um Tomar a jogar para ganhar e, se tiver de jogar feio, jogo feio»

Apr 04, 2021

A derrota em Oliveira de Azeméis não era o resultado pretendido, mas o Tomar já aponta aos play-offs. Aí, para o treinador Nuno Lopes, será sempre para ganhar, nem que seja preciso jogar "feio". #Reacções #Video #PrimeiraDivisão

Liberto da pressão classificativa desde que garantiu o sexto lugar, o Tomar protagonizou uma partida descomplexada no João Rocha e voltou a repeti-lo em Oliveira de Azeméis, pese a derrota por 3-2, abdicando de algum rigor defensivo que caracterizou a equipa durante a maior parte da época.

Apontando uma primeira parte em que o Tomar até terá estado melhor, Nuno Lopes lamenta os problemas na concretização. A equipa precisava de estar na frente para intranquilizar a Oliveirense, mas não conseguiu e sofreria dois golos na segunda parte. Dois golos consentidos, segundo o técnico tomarense. "Podíamos fazer melhor, são dois erros nossos", identifica.

Aguardando o regresso de Anderson Nery, recentemente pai, Nuno Lopes vai apontando já ao play-off, onde não deverá haver espaço para grandes "notas artísticas". "Quero um Tomar a jogar para ganhar, e o ganhar aqui é o que o jogo nos der.

Se tiver de jogar feio, jogo feio, se tiver de jogar com quatro na área, jogo", sublinha.

Entretanto, Nuno Lopes será espectador atento da fase preliminar da Liga Europeia. "Teremos uma jornada europeia fortíssima", observa, desejando que o triunfo final na prova seja português, independentemente do vencedor.

Na última jornada, a 17 de Abril, o Tomar recebe o Riba d'Ave, num cumprir de calendário para as duas equipas. Depois é o desafio dos play-offs. A equipa de Nuno Lopes defrontará o terceiro classificado (para já o Sporting, mas podendo ainda ser o Óquei de Barcelos) nos quartos-de-final e a estratégia será a que for necessária para vencer.

Numa série à melhor de três, o Tomar já sabe que jogará o segundo jogo no seu Municipal, jogando "fora" - no João Rocha ou no Municipal de Barcelos - no primeiro jogo e, se necessário, na "negra" do terceiro jogo.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade