Montebello vira 'pré' e está nos quartos-de-final

Montebello vira 'pré' e está nos quartos-de-final
Foto de capa: ASD Montebello Hockey e Pattinaggio

O Montebello virou a desvantagem da primeira mão da "pré" com um triunfo por 5-0 sobre o Sandrigo e está nos "quartos" do play-off. O Valdagno, muito desfalcado, não evitou nova derrota - agora em pista - com o Correggio. #SerieA1

Apesar da derrota na primeira mão por 4-2 e do mau momento em termos de resultados que vinha vivendo, a missão do Montebello de virar a "pré" e conseguir o desejado lugar no play-off estava longe de ser impossível. E concretizaram-na categoricamente, com um triunfo por cinco golos sem resposta.

O Montebello não vencia desde 20 de Março, somando depois um empate e três derrotas consecutivas, mas entrou determinado em contrariar a história recente. "Chino" Miguelez inaugurou o marcador aos nove minutos. Já na segunda parte, os campeões da Europa de 2014 Diego Nicoletti e Massimo Tataranni ampliaram, consumando a reviravolta na eliminatória.

O Sandrigo, de Diogo Neves, procurou o golo que igualaria a contenda no somatório dos dois jogos, mas Nuno Paiva faria o 4-0. Tataranni selou o resultado - e o apuramento do Montebello - já nos dois minutos finais.

Correggio confirma apuramento

Já em Valdagno, a missão era virtualmente impossível. Falhando o primeiro jogo por um surto de CoViD-19 no clube, o Valdagno esteve fora da prova administrativamente e depois regressou por uma alteração regulamentar. Mas regressou desfalcado e a ter de virar uma desvantagem de 10 golos, depois da "falta de comparência" na primeira mão.

Só com oito jogadores e, por exemplo, sem André Centeno, o Valdagno de Diego Mir foi a jogo com Giulio Chechetto, de apenas 16 anos, na baliza. O suplente, Nicolò Rizzotto, tem 14...

Andrea Brendolin ainda marcou primeiro, mas o Correggio venceria com facilidade por 1-6, com Franco Posito a bisar para a reviravolta e Mirko Bertolucci a ampliar ainda na primeira metade do jogo. Jeronimo Garcia, Cosimo Mattugini e Diego Casari marcaram na segunda.

Play-off arranca a meio da semana

Valdagno - com a equipa possível - e Sandrigo discutiram agora, a duas mãos,« os 9º e 10º lugares finais da presente edição da Serie A1.

Na corrida ao título, os "quartos" arrancam já esta quarta-feira, em casa dos mais mal classificados da fase regular. O Correggio vai a jogo frente ao Lodi e o Bassano recebe o Trissino na abertura e, na quinta-feira, o Follonica defronta o Sarzana, ao passo que o Montebello recebe o vencedor da primeira fase da prova, e campeão em título, o Forte.

Quartos-de-final - Jogo 1

• Correggio vs. Lodi • 5.Mai • 20h45

• Bassano vs. Trissino • 5.Mai • 20h45

• Follonica vs. Sarzana • 6.Mai • 20h45

• Montebello vs. Forte • 6.Mai • 20h45

Os quartos-de-final da Serie A1 disputam-se à melhor de três. Os segundos jogos estão agendados para o fim-de-semana e esta ronda fecha logo a 11 e 12 de Maio.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia