Adeus a Valongo

Adeus a Valongo

Uma segunda derrota frente ao Sporting ditou o afastamento do Valongo, que já trabalha tendo em vista a próxima temporada. Para já, há quatro saídas certas para colmatar. #PrimeiraDivisão

A mudança de treinador no último defeso, com a saída de Miguel Viterbo e a entrada de Edo Bosch, provocou um autêntico terramoto em Valongo. Mas dos escombros da primeira onda de choque ergueu-se uma equipa que, com solidez defensiva e irreverência de alguns jovens talentosos, andou muito tempo perto do topo da classificação e que termina num honroso 7º lugar.

Já em férias, o Valongo e Edo Bosch preparam a próxima temporada.

Salvo inesperadas reviravoltas como as do último defeso, são certas as saídas de Ricardo Silva, Nuno Araújo, Guilherme Silva e Carlos Ramos.

O experiente guarda-redes Ricardo Silva foi reforço para esta época, mas acabou por dividir a baliza com o jovem Bernardo Mendes e ruma agora a Famalicão para tentar o regresso do despromovido Famalicense à I Divisão.

Nuno Araújo é apontado à Oliveirense, onde já esteve em 2010/11 e entre 2016 e 2018. O internacional moçambicano de 32 anos foi um dos campeões nacionais de 2014 pelo Valongo e o principal obreiro da também inédita conquista da Supertaça no mesmo ano. Regressara a Valongo em 2018.

Também de regresso a uma casa que conhece está Guilherme Silva. "Gui" chegou do Paço de Arcos a Valongo em 2016 e, duas épocas volvidas, rumou a Tomar. Mas só estaria nas margens do Nabão uma temporada, que culminou com a descida de divisão, regressando a Valongo para mais um par de temporadas. Agora, Guilherme volta a Tomar, como aposta de uma equipa que procura afirmação definitiva.

De saída está também Carlos Ramos. Natural da Sobreira, "Carlitos" conquistou cedo o seu espaço nos escalões de formação do Valongo e também não tardou a afirmar-se entre os "mais velhos". Campeão do Mundo de Sub-20 em 2017, dá aos 21 anos o salto para o Porto na expectativa de uma afirmação em tenra idade que não acontece nos dragões desde um tal de Hélder Nunes...

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia