'Ferretti' de saída do Noia

'Ferretti' de saída do Noia

O Noia anunciou a saída de Jordi Ferrer no final da presente temporada. O regressado Pere Varias abdica de um dos jogadores mais experientes e sólidos da OK Liga. #Mercado #OkLiga

Jordi Ferrer ("Ferretti") completou 34 anos no passado dia 18 e o anúncio, a 21, da sua saída do Noia não seria a prenda desejada.

Na penúltima partida da OK Liga, último jogo em Sant Sadurní, os adeptos despediram-se do treinador Ferran López, do guarda-redes Martí Zapater (a caminho do Reus, diz-se), de Pol Manrubia (de malas feitas para o Benfica) e de Jordi Ferrer.

De todas, a saída de Ferretti terá sido a mais inesperada, com Pere Varias, de regresso a Noia depois de uma temporada no Calafell, a abdicar de um dos jogadores mais experientes e sólidos do plantel. Isto, apesar de o conhecer bem, tendo-o dirigido no próprio Noia e, antes, no Vendrell.

Jordi Ferrer está desde 2019 no Noia, depois de seis épocas no Vendrell, onde foi treinado por Guillem Cabestany (2013/14), Pere Varias (2014/15), Guillem Perez (2015/16) e Jordi Garcia (2016/17). Um treinador por época, saindo todos para projectos mais aliciantes desportiva e financeiramente.

Como sénior, Ferretti representou Tenerife, Vilanova, Reus, Vendrell e Noia. Qual o próximo desafio?

Em 2017, com a inesperada saída de Garcia para o Reus, a dupla técnica Xavier Nicolas e Gonzalo Medina assumiram a equipa. Saíriam a meio da temporada seguinte e nem a chegada de Josep Lluis Delriu evitou a descida. Jordi Ferrer, indiscutivelmente merecedor do palco maior da OK Liga, não resistiu ao apelo do projecto europeu do Noia.

Este sábado disputa-se a última jornada da OK Liga, com um Noia "resolvido" (terminará em sexto) a deslocar-se à pista do Caldes, a ter de vencer para assegurar, sem mais contas, o último (mas honroso) lugar do pódio. Depois, segue-se a Taça do Rei, na Corunha de 10 a 13 de Junho. No primeiro jogo da prova a eliminar, o Noia defronta o Barcelona.

AMGRoller

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia