Notícia

Um prova de superação

Jun 01, 2021

No rescaldo de um segundo triunfo na Luz sobre o Benfica, Guillem Cabestany, treinador do Porto, destacou a força mental da sua equipa no recuperar de uma desvantagem de 0-2. #Reacções #Video #PrimeiraDivisão

Para Guillem Cabestany, a recuperação de uma dupla desvantagem com duas vitórias na Luz foi uma clara prova de superação da sua equipa. Ainda para mais dado o estado anímico após a derrota na final da Liga Europeia e após a segunda derrota no Dragão Arena, onde os azuis-e-brancos não estão habituados a perder.

Em particular o quarto jogo demonstrou uma "força mental superlativa" de todos os jogadores, mas, pela frente, está mais uma prova complicadíssima, a "negra", em que não há favoritos. Para o técnico catalão, o Porto seria favorito se houvesse adeptos na bancada, e, se assim fosse, certamente que o Benfica não teria ganho os dois jogos no Dragão e o Porto não teria ganho os dois na Luz.

Quem está fora das contas de Cabestany é Poka. A ausência do jogador - afastado depois de assumir um compromisso com o rival - terá justificado uma força extra de todos e há respeito pela decisão do clube. O treinador lembra que, no jogo anterior, Poka estivera bem, mas tal já é passado. Agora, o grupo conta com o jovem Zé Miguel.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade