Notícia

A Taça Lleida

Jun 20, 2021

O Lleida conquistou a Taça WSE pela terceira vez consecutiva, vencendo o Sarzana por 5-3. Oriol Vives, com um poker, foi a figura maior da final. #TaçaWSE

O Lleida venceu a última Taça CERS em 2018. Depois, a prova mudou de nome, para Taça WSE, e só teve o Lleida como vencedor. E o Sarzana como finalista. Depois do triunfo em 2019, os catalães voltaram a bater os italianos na final, desta feita por 5-3.

Ao contrário das suas duas primeiras partidas nesta Final Eight a sete, o Sarzana começou na frente. Joan Galbas inaugurou aos quatro minutos e ampliou aos 19 para uma vantagem de dois golos ao intervalo. Mas, aparentemente, os italianos dão-se melhor a partir de trás.

Em desvantagem, o Lleida reentrou em pista para uma segunda parte memorável, em particular para Oriol Vives. "Uri", de 32 anos e melhor marcador da equipa na OK Liga, assinaria um poker.

A reviravolta no jogo arbitrado pelos portugueses Paulo Almeida e Ricardo Leão teve início aos sete minutos, com o primeiro de Oriol, que igualaria o marcador aos 15, de grande penalidade. No minuto que se seguiria, Oriol consumava a reviravolta, de livre directo, e, em powerplay, ampliava para 4-2.

O Sarzana, depois de dois azuis quase consecutivos, procurava reencontrar-se, mas o capitão Andreu Tomàs assinaria o quinto, a sete minutos do fim e o melhor que a equipa dirigida por Alessandro Bertolucci conseguiria seria reduzir por Joan Galbas, uma das figuras desta reduzida edição da prova. Galbas somou hat-tricks nas meias e na final, mas o troféu viaja de Andorra para Lleida.

Com este triunfo, o Lleida iguala o recorde de três títulos de de Novara (1985, 1992 e 1993), Liceo (1982, 1999 e 2010) e Óquei de Barcelos (1995, 2016 e 2017), sempre às ordens de Albert Folguera.

Quartos-de-final

• Calafell 2-4 Girona

Caldes 6-2 Riba d'Ave

Sarzana 3-2 Igualada

(Lleida isento)

Meias-finais

Lleida 3-1 Girona

Sarzana 4-1 Caldes

Final

• Lleida vs. Sarzana • 20.Jun • 12h30

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade