Notícia

Ouro ou 'negra'

Jul 03, 2021

Foto de capa: Sport Lisboa e Benfica - Modalidades

O Benfica pode este sábado selar o oitavo título nacional consecutivo no feminino. Tem a palavra o Sporting, que terá de voltar a infligir um "golpe", até agora ímpar, na visita à casa das águias. #NacionalFeminino

Com uma vitória por 3-5 no primeiro jogo da final do play-off do Campeonato Nacional de Seniores Femininos, o Benfica colocou-se a uma vitória de novo título nesta decisão à melhor de três.

A 20 de Novembro, o Sporting venceu na Luz por 2-4, pondo ponto final a mais de 2700 dias sem perder em competições nacionais das águias. E apenas nova vitória leonina impedirá que o Benfica celebre já este sábado o oitavo título nacional consecutivo em outras tantas edições concluídas da prova que disputou.

Depois dessa derrota, o Benfica soma 20 vitórias consecutivas para o Campeonato, incluindo duas na segunda fase sobre as leoas e uma terceira já nesta final, mostrando a sua pretensão de manter a hegemonia no feminino em Portugal. Uma nova vitória encarnada este sábado dita a conquista do Benfica, uma vitória verde-e-branca levará a final à "negra", a jogar este domingo também na Luz.

O segundo jogo desta final está agendado para as 14h e será conduzido por João Duarte e José Martins. O internacional João Duarte apitou no masculino dois jogos no play-off, incluindo um Clássico entre Porto e Benfica nas meias-finais, ao passo que José Martins, do Quadro B, vem de um "quentíssimo" duelo entre Alenquer e Candelária na Zona Sul da II Divisão.

Numa final que teima em não alargar fronteiras, os árbitros - tal como as equipas - são de Lisboa.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade