Notícia

Jaime Santos na iniciação da nova Academia do Sporting

Jul 10, 2021

O Sporting anunciou a criação de uma Academia de Hóquei em Patins com um nome sonante à frente dos regressados escalões de base. Jaime Santos é uma referência na formação e coordenará os escalões de Bambis a Escolares. #Jovens

O Sporting vai voltar a apostar forte na formação. Esta quinta-feira, os leões anunciaram a criação de uma Academia de Hóquei em Patins em Lisboa, que trará os escalões de formação de volta a Lisboa depois de alguns anos no distante Livramento.

A proximidade do novo projecto - que deverá ficar sediado em Sacavém - permitirá relançar os escalões base, de Bambis, Benjamins e Escolares (dos 4 aos 10 anos), de que o Sporting abdicara face às dificuldades logísticas e, para coordenar a evolução dos mais jovens atletas, elegeram uma referência.

Jaime Santos, de 75 anos, será o "coordenador técnico ao nível da iniciação" depois de ter marcado gerações em 20 anos no Paço de Arcos, nove no Oeiras e, desde 2019, no Parede.

Consigo, do Parede, deverá levar o treinador António Gonçalves, sendo esperado para breve o anúncio dos treinadores de todos os escalões dos leões. Entre outros, David Pereira, actual treinador da equipa principal do Grândola, deverá assumir os Sub-13.

Recorde o "Vamos Falar de Hóquei em Patins" de 10 de Fevereiro de 2020 com Jaime Santos e a sua visão da formação dos mais jovens, cujo vídeo aqui deixamos:

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade