Notícia

Espanha já tem Sub-19 para Europeu (também) em Portugal

Jul 14, 2021

A Espanha anunciou os convocados para o Europeu de Sub-19, que se juntará aos eventos a realizar em Portugal. Agendado para Itália, o Europeu de Sub-19 terá afinal lugar em paralelo com o de Sub-17, entre 5 e 11 de Setembro, em Paredes. #EuroSub19

A Espanha anunciou os convocados para o Campeonato da Europa de Sub-19 e, nas entrelinhas, passa uma informação relevante. Inicialmente agendado para Itália, entre 26 de Setembro e 2 de Outubro, o certame terá afinal lugar em Portugal, entre 5 e 11 de Setembro, em simultâneo com o Campeonato da Europa de Sub-17.

As poucas confirmações - apenas de Portugal, Espanha e Itália - para o Europeu de Sub-19 levaram a repensar a organização e foi decidida uma organização conjunta dos europeus de Sub-17 (com uma previsão de seis selecções) e Sub-19 em Paredes.

Assim, todas as provas europeias de selecções previstas para este ano terão lugar em Portugal. No planeamento revisto, Paredes recebe os Europeus de Sub-17 e Sub-19 de 5 a 11 de Setembro e o Campeonato da Europa de Seniores Masculinos entre 14 e 20 de Novembro. A Mealhada recebe o Europeu de Seniores Femininos entre 10 e 16 de Outubro.

Juniores espanhóis em busca do terceiro triunfo consecutivo

Depois de um domínio português com seis títulos (três europeus e três mundiais) consecutivos entre 2012 e 2017, a Espanha procura agora um terceiro título júnior.

Quebrada a série vitoriosa - um pentacampeonato - de Portugal nos Europeus em 2018, em Viana do Castelo, já com Sergi Macià no comando, a Espanha conquistou o Campeonato do Mundo em 2019 e, sem provas em 2020, prepara-se agora para atacar a revalidação do título europeu.

Macià aposta claramente na selecção que, em 2019, em Torres Vedras, se sagrou campeã europeia de Sub-17, chamando oito - Biel Autet (Manlleu), Carles Aguilera e Joan Pascual (Barcelona), Carles Domenech (Sant Cugat), Miguel Cañadillas (Rivas), Victor Wally (Alcobendas) e os guarda-redes Javier Sánchez (Cajar) e Oriol Codony (Manlleu) - desses 10 campeões às ordens de Jordi Boada.

De fora, em relação a esse Europeu, ficam apenas Pol Auguet e Roger Codinach e as novidades, numa chamada alargada a nove jogadores de pista e três guarda-redes são o guarda-redes Arnau Martínez, que já se estreou pelos seniores do Barcelona, Javier Verdú (Alcoi), Gerard Oviedo (Arenys de Munt) e Nil Cervera (Igualada)

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade