Trio 'minhoto' reforça Juventude de Viana

Trio 'minhoto' reforça Juventude de Viana

Houve mudança na presidência, mas a aposta da Juventude de Viana é na continuidade, com apenas três reforços "minhotos". Andrés Castaño e João Pedro chegam do Riba d'Ave e Pedro Delgado do Braga. #Mercado #PrimeiraDivisão

A Juventude de Viana anunciou esta sexta-feira a continuidade do técnico André Azevedo e o plantel sofrerá poucas alterações para atacar a nova temporada.

André Azevedo assumiu o comando técnico em Abril de 2018 quando Renato Garrido rumou à Oliveirense. Na temporada seguinte - a sua primeira completa - logrou um oitavo lugar que repetiria agora na temporada finda, valendo-lhe a ida ao play-off.

Num defeso marcado pela saída da presidência - após 10 anos - de Rui Natário (entrando Tiago Alvadia), a Juventude de Viana já se despedira de João Pedro Pereira, que vai representar a Sanjoanense, e do capitão Francisco Silva que, após sete temporadas de laranja, ruma a Valongo. Nos próximos dias deverão ser confirmadas as chegadas de Andrés Castaño e João Pedro (ex-Riba d'Ave) e de Pedro Delgado (ex-Braga). Três reforços de "vizinhos" minhotos.

Andrés Castaño, que este sábado completa 20 anos, e João Pedro, de 22, são dois jovens que este ano não evitaram a descida do Riba d'Ave, mas que confirmaram valor e potencial. O internacional colombiano integrara na inacabada temporada de 2019/20 a equipa principal do Porto e a aposta é na sua afirmação definitiva como o maior talento dos "cafeteros".

Pedro Delgado, "Bekas", já contribuirá com outro nível de maturidade e, certamente, golos. No Sporting desde os 10 anos, representou Os Tigres - ainda com idade júnior - em 2011/12, mas regressaria à "casa mãe" para mais três temporadas entre Sub-20 e equipa "B" antes de rumar ao Minho e a Braga em 2015. Viveu subidas e descidas e agora, deixando os bracarenses na I Divisão, ruma aos 27 anos a Viana do Castelo.

No grupo que será comandado por André Azevedo, apenas o guarda-redes Jorge Correia (39 anos), Nelson Pereira (32) e Gustavo Lima, este por apenas um mês, serão mais velhos que o recém-chegado Bekas e, a confirmar-se a continuidade de Diogo Casanova (25 anos), Pedro Batista, Remi Herman e Bruno Guia (23) e Gonçalo Neto (22) - juntando-se as chegadas de Castaño e João Pedro - há uma excelente base para o futuro dos vianenses.

Juventude de Viana 2021/22

Guarda-redes: Bruno Guia e Jorge Correia

Jogadores de pista: Andrés Castaño (ex-Riba d'Ave), Diogo Casanova, Gonçalo Neto, Gustavo Lima, João Pedro (ex-Riba d'Ave), Nelson Pereira, Pedro Batista, Pedro Delgado (ex-Braga) e Remi Herman

Treinador: André Azevedo

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia