Notícia

O primeiro de Miguel Fortunato

Oct 13, 2021

A OK Liga teve a sua 5ª jornada esta terça-feira, sem grandes surpresas. Destaque para Miguel Fortunato, a apontar o seu primeiro golo na prova, ainda assim insuficiente para evitar o empate do seu Girona. #OkLiga

Miguel Fortunato "saltou" neste defeso para a OK Liga com apenas 19 anos. Este domingo, o internacional jovem português completou 20 anos. E esta terça-feira deu uma prenda a si próprio, com o primeiro golo pelo Girona.

Numa 5ª jornada disputada na íntegra nesta terça-feira, o Girona recebia o irreverente Manlleu e, aos 17 minutos, perdia por 0-2. Gerard Pujol reduziu de pronto, para uma desvantagem mínima que se registava ao intervalo. E que Miguel Fortunato anularia aos sete minutos da segunda parte.

O atacante, filho do mítico Vítor Fortunato, formado na Física e no Benfica e que, na última temporada, disputou a I Divisão pelo Riba d'Ave recebeu à entrada da área adversária, esquivou-se a um defensor contrário e, na insistência, rematou para o fundo das redes.

No entanto, o tento de Miguel do 2-2 não ajudaria o Girona a vencer. David Navarro deu nova vantagem ao Manlleu e o empate - e o ponto - dos gironinos só foi garantido nos instantes finais, por Gerard Rovira.

No topo, Barcelona e Liceo venceram, respectivamente, Alcoi (8-1) e Igualada (1-5), com hat-tricks de Matías Pascual e de "Dava" Torres, e distanciaram-se do Lleida, que não foi além de um empate a quatro na pista do Palafrugell, com mais dois golos de Sergi Canet (já leva 11 na prova) para os alvinegros.

O Voltregà logrou a sua primeira vitória na prova na recepção ao Alcobendas (6-3) com um decisivo Gerard Teixidó (poker) e passou a "lanterna-vermelha" ao Caldes.

Terceiro classificado na pretérita edição da OK Liga, o Caldes continua sem vencer, mas, desta feita, não se poderá apontar um mau resultado no empate a quatro na pista do Reus. Nos "roginegros", Raul Marin assinou um hat-trick, insuficiente para garantir os três pontos.

Quem parece ter encontrado o caminho dos triunfos, é o Noia. Depois de três primeiras jornadas sem vencer, a equipa de Pere Varias venceu em Calafell por 3-7 e, com dois triunfos consecutivos, é já 4º na classificação. O experiente Jordi Bargalló brilhou mais alto, com três golos.

A 6ª jornada joga-se no próximo fim-de-semana, merecendo destaque o Clássico entre Liceo e Reus e a deslocação do Barcelona a Caldes de Montbui. Não será o melhor dia para o Caldes quebrar o enguiço de vitórias, mas...

5ª jornada

Palafrugell 4-4 Lleida

Barcelona 8-1 Alcoi

Voltregà 6-3 Alcobendas

Reus 4-4 Caldes

Calafell 3-7 Noia

Igualada 1-5 Liceo

Girona 3-3 Manlleu

Classificação

1º Barcelona (15 pontos), 2º Liceo (13), 3º Lleida (9), 4º Noia (8), 5º Reus (8), 6º Manlleu (7), 7º Alcobendas (6), 8º Alcoi (5), 9º Palafrugell (5), 10º Calafell (4), 11º Voltregà (4), 12º Girona (4), 13º Igualada (4), 14º Caldes (3)

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade