Notícia

'Les bleus' definem elenco para concretizar 'ameaças'

Oct 23, 2021

A França anunciou as suas escolhas para o Campeonato da Europa. O jovem, mas experiente, conjunto de Fabien Savreux tem ameaçado surpresas, mas falta sempre algo. Com seis 'estrangeiros', será o ano da mudança? #Euro

Confiante num ímpar talento geracional, a França até garantira a organização deste Europeu, agendado para Julho de 2020, mas a pandemia levou a que abdicassem. O certame foi adiado um ano e terá agora lugar em Paredes, com os gauleses a elencarem aquele que será o mais experiente grupo de sempre, apesar da sua juventude.

A saída em 2016 de Carlo Di Benedetto do La Vendéenne para o Liceo deu início à exportação e consolidação de alguns jogadores em campeonatos mais poderosos. Carlo, no Porto desde 2019, é aos 25 anos a referência de uma geração e capitaneará "les bleus" em mais uma campanha, procurando a selecção orientada por Fabien Savreux confirmar uma surpresa que vem ameaçando.

Quartos classificados na Corunha, em 2018, com um plantel reduzido em virtude de dificuldades financeiras, a França voltaria a ficar a uma vitória do pódio no Campeonato do Mundo em Barcelona, no Mundial.

Dessa selecção mundialista mantêm-se os incontestáveis três irmãos Di Benedetto, o "vianense" Remi Herman e Nathan Gefflot, o único destes ainda a jogar no campeonato gaulês. Juntam-se os também "estrangeiros" Baptiste Bonneau e Antoine Le Berre, ambos do Espanyol, da OK Liga Plata e os "internos" Alan Audelin, Erwan Debrouver e o jovem Leo Savreux, de 20 anos.

Para o Campeonato da Europa, que se disputa de 14 a 20 de Novembro, deverão apresentar-se Espanha, Portugal, Itália, França, Andorra e Alemanha, mas, a três semanas do evento, o modelo competitivo ainda não é conhecido.

França - Campeonato da Europa 2021

Guarda-redes: Alan Audelin (Coutras) e Baptiste Bonneau (Espanyol, ESP)

Jogadores de pista: Antoine Le Berre (Espanyol, ESP), Bruno Di Benedetto (Lleida, ESP), Carlo Di Benedetto (Porto, POR), Erwan Debrouver (La Vendéenne), Leo Savreux (Saint-Omer), Nathan Gefflot (La Vendéenne), Remi Herman (Juventude de Viana, POR), Roberto Di Benedetto (Liceo, ESP)

Seleccionador: Fabien Savreux

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade