Notícia

«Destaco a união e a maturidade que a equipa teve»

Oct 26, 2021

O Parede construiu uma vantagem de dois golos frente ao Turquel que não conseguiria segurar. Mas a estóica equipa de Pedro Caeiro Gonçalves reagiria bem. #Video #PrimeiraDivisão

Se uma sondagem tivesse sido realizada antes do arranque da temporada, o Parede seria possivelmente a equipa dada como "condenada" à descida de divisão.

Mas a equipa orientada por Pedro Caeiro Gonçalves não tardou a mudar a opinião de muitos e a maneira como a equipa da Linha era olhada.

Já somando duas vitórias e três derrotas tangenciais (a valerem tanto como qualquer outra derrota, mas ainda assim a assinalar), o Parede recebeu o Turquel depois de uma deslocação complicada, a meio da semana, a Barcelos, culminada com o mais avolumado desaire da temporada.

No "conforto do lar", o Parede chegou a uma vantagem de dois golos, quando está mais habituada a reagir - e bem - a resultados adversos. "Foi o segundo jogo que começámos em vantagem. Fizemos uma grande primeira parte e pagámos a factura na segunda", referiria Pedro Gonçalves.

O Turquel conseguiu virar o resultado, mas o Parede foi a tempo de garantir a vitória. "Destaco a união e a maturidade que a equipa teve", sublinhou o técnico do Parede, notando que outras equipas poderiam ter acusado a reviravolta contrária.

Segue-se uma paragem que será bem aproveitada. Também para descansar. "Faremos uma semana de paragem, para desligar o chip e desligar a ficha", confidencia-nos, lembrando que a equipa só teve três semanas de descanso e uma pré-época curta depois de ter competido de 5 de Setembro a 24 de Julho.

"Depois vamos criar bases físicas que não foram possíveis criar na pré-época", explica, ciente da exigência de cinco jogos em 14 dias para fechar a primeira volta após a pausa.

Com as oito primeiras jornadas do campeonato cumpridas, o Parede é 8º, com nove pontos somados. A manutenção da classificação actual valeria a presença na Taça 1947...

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade