Notícia

Alemanha com 'mannschaft' definida para o Europeu

Oct 28, 2021

A Alemanha já tem definida a selecção que apresentará em Paredes, pese todos os constrangimentos de praticamente um ano de paragem. Max Thiel, do Correggio, é a figura. #Euro

Depois da recusa, a Alemanha lá aceitou "compor o ramalhete" para o Campeonato da Europa de 2021 e, pese a relutância inicial, enfrentará o desafio com a seriedade que se impõe.

Com três "estrangeiros", incluindo um Max Thiel que se destacou na OK Liga e este ano representa o Correggio no principal campeonato italiano, é de notar a ausência do guarda-redes Timo Tegethoff e de Yannick Peinke e Alexander Ober, que foram escolhas do seleccionador Tobias Wahlen na Taça Intercontinental (paralela ao Mundial) em 2019.

Na primeira fase, de qualificação, a Alemanha defronta Portugal na estreia, no dia 15, seguindo-se Andorra, Espanha, França e Itália. A perspectiva é que os alemães decidam, no derradeiro dia, o 5º e 6º lugar com os andorrenhos, sendo uma miragem - principalmente com quase um ano de interregno competitivo da maioria dos seus atletas - pensar numa medalha. O que até já aconteceu, no certame continental, em cinco ocasiões.

A Alemanha foi prata nos distantes anos de 1932 e 1934 e bronze em 1926, 1930 e 1973.

Guarda-redes: Jan Kutscha (TuS Düsseldorf), Fynn Hilbertz (Cronenberg), Moritz Kreidewolf (Remscheid)

Jogadores de pista: Christoph Rindfleisch (Herringen), Daniel Strieder (Remscheid), Liam Hages (Herringen), Lucas Karschau (Herringen), Max Thiel (Correggio, Itália), Mats Zilken (Alpicat, Espanha), Otto Platz (Saint-Brieuc, França), Sebastian Haas (Walsum), Sebastian Rath (Cronenberg)

Seleccionador: Tobias Wahlen

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade