Taça 1947 cancelada

A Taça 1947, cuja II edição estava calendarizada para Janeiro, está cancelada. As medidas de combate à pandemia deliberadas governamentalmente para a primeira semana de Janeiro são apontadas como motivo pelo Comité Técnico da federação portuguesa.

Taça 1947 cancelada

Em circular remetida aos clubes, o Comité Técnico-Desportivo de Hóquei em Patins comunicou na passada quinta-feira, 2 de Dezembro, o cancelamento da Taça 1947, numa decisão que tarda em oficializar ao grande público.

"Considerando a evolução da situação pandémica em Portugal, as medidas anunciadas pelo Primeiro-Ministro, António Costa, a declaração do Estado de Calamidade, a contenção de contactos na semana de 2 a 9 de janeiro de 2022, a obrigatoriedade do teletrabalho e o cumprimento destas normas por parte da autarquia onde se efetuaria a Taça 1947, precisamente na semana da competição, inviabiliza a sua realização este ano", pode ler-se.

A prova, que deveria reunir os oito primeiros classificados ao fim da primeira volta, estava calendarizada de 5 a 9 de Janeiro e já haveria acordo para a realização da mesma no Multiusos de Paredes, palco dos Europeus masculinos (Sub-17, Sub-19 e seniores) deste ano.

Recorde-se que, em Dezembro de 2020, realizou-se a primeira edição da prova. Pese as medidas mais restritivas da altura, apressou-se o calendário, excluiu-se o Porto pelos casos de CoViD-19, fizeram-se "rácios" a uma primeira volta que não estava concluída e jogou-se sem público. Desta feita, ainda que para a semana de 2 a 9 de Janeiro "só" tenha sido anunciada a obrigatoriedade de teletrabalho e o prolongamento das férias escolares (necessariamente, deverão ser conhecidas outras regras), a Federação de Patinagem de Portugal mostra mais cautelas e não se irá mesmo a jogo, ainda que tal pudesse ser possível noutra data.

Com a agora oficial Elite Cup ganha pelo Óquei de Barcelos, ficarão por discutir a nível nacional apenas o Campeonato Nacional e a Taça de Portugal. Na circular que anuncia o cancelamento da prova, é referido que o planeamento será ajustado, sendo de prever que no fim-de-semana de 8 e 9, e apesar das restrições, se jogue a 14ª jornada, primeira da segunda volta.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
«Reduzimos e acho que nos deslumbrámos»

«Reduzimos e acho que nos deslumbrámos»

No final da partida com o Benfica, André Luís, treinador do Paço de Arcos, lamentou o 'deslumbramento' após o tento conseguido, mas a derrota não belisca o objectivo de manutenção. O plantel tem qualidade e dá garantias, frisaria.

Segundo 'dérbi capital' deu empate

Segundo 'dérbi capital' deu empate

Ainda é cedo num Nacional Feminino a três fases, mas o Sporting mostrou crescimento no segundo dérbi com o Benfica. Na Luz, deixaram escapar uma vantagem de dois golos e o triunfo perto do final.