Notícia

Honrar o 'novo' Hóquei em Patins francês

Dec 15, 2021

Um La Vendéenne de cunho português deu boas indicações em Tomar, ainda que não lograsse qualquer ponto. O clube tenta aproveitar o elã do vice-campeonato conquistado pela selecção. #Video #LigaEuropeia

A selecção francesa que se sagrou vice-campeã europeia pode ter pouco do Hóquei em Patins gaulês, porque, de facto, entre os jogadores mais utilizados em Paredes, Carlo Di Benedetto e Remi Herman jogam em Portugal e Bruno e Roberto Di Benedetto e ainda Antoine Leberre e o guarda-redes Baptiste Bonneau jogam em Espanha.

Mas a repercussão da boa prestação foi ímpar e os clubes franceses tentam apanhar a "onda".

Em Tomar, para a 2ª jornada da fase regular da Liga Europeia, o La Vendéenne mostrou um bloco coeso e boa organização, ainda que não tenha logrado pontuar. Faltaram golos, diria o técnico Lucas Gaucher, com a preciosa ajuda para os órgãos de comunicação social portugueses de Duarte Delgado, líder em pista e... tradutor na sala de imprensa.

Duarte Delgado frisou a vontade do La Vendéenne disputar cada partida neste grupo A e evitar terminar sem pontos, de forma a acompanhar o bom momento mediático pela prestação da selecção no Europeu de Paredes. Para a qual, também Erwan Debrouver e Nathan Gefflot, deste La Vendéenne, também contribuíram. O técnico Lucas Gaucher não esconde mesmo que, em La Roche-Sur-Yon, deseja inverter esta derrota por dois golos em Tomar.

Duarte é um dos quatro portugueses do La Vendéenne, formando com Marcos Pinto um duo que dinamiza todo o jogo da equipa, e a que se juntam os guarda-redes Luís Bento Mateus e Carlos Silva ("Carlitos").

De regresso a Tomar, onde nasceu e cresceu no Hóquei em Patins, Carlitos foi alvo de homenagem pelo clube antes da partida e pelos adeptos ao longo da partida, logrando manter a sua baliza inviolada nos segundos 25 minutos.

O La Vendéenne soma duas derrotas em outros tantos jogos no Grupo A da Liga Europeia e na próxima jornada, a 15 de Janeiro, desloca-se a Lodi.

No regresso a França, o compromisso é para a Taça. O La Vendéenne recebe o Saint-Omer no jogo grande dos oitavos-de-final.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade