Notícia

João Rodrigues foi o melhor de Dezembro

Jan 12, 2022

Com 10 golos em três partidas, João Rodrigues reclamou o prémio de melhor jogador da OK Liga de Dezembro. Edu Castro, também do Barcelona, é o melhor treinador. María Diez e Jordi Boada, do Manlleu, venceram no feminino. #Prémios #OkLiga #OkLigaFem

João Rodrigues é o líder da lista de marcadores na OK Liga com 20 golos, depois de um mês de Dezembro profícuo, com nada menos que 10 golos em apenas três partidas. O internacional português de 31 anos, capitão da selecção desde 2016 e no Barcelona desde 2018, apontou cinco golos ao Manlleu na vitória por 2-13, três ao Lleida no triunfo por 4-0 e bisou no 3-5 ao Girona. E, sem surpresa, reclamou o prémio de "Jogador do Mês" da Parlem OK Liga.

O atacante luso sucede na lista de vencedores ao companheiro Pau Bargalló e a caminhada dos blaugrana - líder com 12 vitórias em 12 jogos, com o melhor ataque e melhor defesa da prova - premeia agora também o técnico Edu Castro, depois de Albert Folguera (LLeida) ter vencido no mês anterior.

Os prémios da OK Liga são atribuídos por um jurado de cinco jornalistas e quatro técnicos dos quadros da Federação.

Também líder só com vitórias (mas em nove partidas realizadas), é o Manlleu na OK Liga Femenina. E reclamou para si os prémios de Dezembro no feminino.

Maria Diez ("Peke"), que apontou nove golos em quatro partidas, foi escolhida como melhor jogadora, e Jordi Boada foi eleito melhor técnico. Sucedem a Victória Porta, jogadora do Vila-Sana, e Carles Marín, treinador do Igualada.

Para além dos prémios mensais, no final da temporada serão também atribuídos os recém-criados prémios de jogador e jogadora revelação (Sub-23), treinadores do ano e o cinco ideal da temporada, quer da OK Liga, quer da OK Liga Femenina. Estes prémios juntam-se às distinções de melhores marcadores e MVPs da temporada, já entregues nos últimos anos.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade