Rui Torres e Sílvia Coelho fora das nomeações

Depois de uma contestada arbitragem no Clássico entre Óquei de Barcelos e Porto, os árbitros Rui Torres e Sílvia Coelho estão fora das nomeações para o próximo fim-de-semana.

Rui Torres e Sílvia Coelho fora das nomeações

Foram esta terça-feira divulgadas as nomeações das provas nacionais para os jogos do próximo fim-de-semana (de 14 a 17 de Janeiro) e é notada a ausência de Rui Torres e Sílvia Coelho.

Aqueles que foram, respectivamente, os 4º e 7º classificados da pretérita temporada, viram a sua arbitragem do Clássico entre Óquei de Barcelos e Porto atacada pelos dragões. Uma aparente simulação de Alvarinho - que poderia ser a 10ª falta barcelense - valeu um cartão azul a Gonçalo Alves e, no correspondente livre directo, Miguel Rocha fez o 5-4 final.

Antes do jogo de Barcelos, Rui Torres e Sílvia Coelho estiveram em três triunfos importantes do Porto. Rui apitou as vitórias frente a Sporting e Oliveirense e Sílvia o triunfo frente ao Benfica, sempre no Dragão Arena.

Debaixo de fogo, e na mira de uma participação do Porto, a dupla é agora colocada à margem pelo Conselho de Arbitragem.

Para o jogo do Porto, na recepção ao Turquel, foram escolhidos os portuenses Pedro Miguel Sousa e Manuel Fernandes, sendo que apenas Pedro apitou um jogo dos dragões esta temporada, a goleada (a maior da época) por 15-3 sobre o Marinhense. Pedro Miguel Sousa apitará o seu nono jogo na I Divisão, ao passo que Manuel Fernandes apitará o quinto.

O Óquei de Barcelos deslocar-se-á a São João da Madeira onde terá arbitragem dos lisboetas Miguel Guilherme e José Martins. A dupla arbitrou os barcelenses em Oliveira de Azeméis, suspendendo a partida a cerca de sete minutos do fim.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Calafell ganha corrida aos golos de Martí Casas

Calafell ganha corrida aos golos de Martí Casas

O Calafell garantiu o concurso do atacante goleador Martí Casas, dispensado do Forte. A equipa do português 'Xano' Edo - e de Sergi Miras e Arnau Xaus - procura escrever uma página dourada na sua História.

João Rodrigues foi o melhor de Dezembro

João Rodrigues foi o melhor de Dezembro

Com 10 golos em três partidas, João Rodrigues reclamou o prémio de melhor jogador da OK Liga de Dezembro. Edu Castro, também do Barcelona, é o melhor treinador. María Diez e Jordi Boada, do Manlleu, venceram no feminino.

'Temos uma equipa que, quando quer, é extremamente unida no processo'

'Temos uma equipa que, quando quer, é extremamente unida no processo'

O Parede entrou da melhor forma em 2022, com uma dilatada vitória sobre a Juventude de Viana. No entanto, em busca do objectivo da manutenção, o técnico Pedro Gonçalves alerta para 'deslumbramentos'.