Notícia

Chuva de golos no Palau Blaugrana

Jan 19, 2022

Foto de capa: Víctor Salgado @ FC Barcelona

O Barcelona recebeu e venceu o Calafell por um inusitado 14-6, no jogo com mais golos dos três grandes campeonatos esta época. Cumpridos 14 jogos, os blaugrana já ultrapassaram os 100 golos e 25 são de João Rodrigues. #OkLiga

A OK Liga é tida como uma prova competitiva e em que todos os jogos são de desfecho imprevísivel. Isto quando se tira o Barcelona da equação...

Esta terça-feira, a equipa de Edu Castro recebeu e venceu o Calafell em jogo em atraso da 13ª jornada e somou a 14ª vitória em outros tantos jogos. A vitória, no Palau Blaugrana, não tem nada de estranho - pese a boa campanha do Calafell - mas os números do triunfo são inusitados.

O Barcelona venceu por 14-6, num jogo em que o caracteristico rigor defensivo das equipas espanholas foi claramente posto em causa. Se apenas o Liceo lograra mais golos na casa do gigante da "cidade condal" (perdeu, ainda assim, 8-7), o Calafell do português "Xano" Edo pecou de sobremaneira defensivamente. Ainda ninguém sofrera 14 golos esta temporada na OK Liga.

Entre os grandes campeonatos, de Espanha, Itália e Portugal, se o Porto até já conseguiu mais do que 14 golos (venceu o Marinhense por 15-3), o jogo entre Barcelona e Calafell - que até alinhou sem o (espera-se) goleador Martí Casas - reclama para já o título de jogo com mais golos, "roubando" tal epíteto a um duelo entre Correggio e Follonica, que terminou 5-14 para um total de 19 golos.

Os já citados Porto e Follonica lideram a estatística de ataque na I Divisão e Serie A1. Os italianos, orientados por Sérgio Silva, têm 5.3 golos por jogo (58 tentos em 11 partidas), ao passo que os portugueses têm 5.7 (86 em 14 jogos). Mas estão longe dos 7.4 do Barcelona, com 104 golos em 14 jogos.

Esta terça-feira, o Barcelona tornou-se a primeira equipa dos três grandes campeonatos a passar os 100 golos e para tal muito contribuíram os pokers de João Rodrigues e Matías Pascual. O português elevou para 25 o total de golos conseguido esta época e lidera a lista dos melhores marcadores da OK Liga, com mais cinco golos que o companheiro Pau Bargalló e o "reusence" Raul Marin. Xavi Rovira, do Caldes, soma 18, à frente de outros dois blaugrana. Hélder Nunes e Matías Pascual, já com 17 golos apontados, fecham o "top 6" dos jogadores que mais vezes fizeram balançar as redes adversárias. .

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade