Notícia

Braga no lugar do Forte na Golden Cup

Mar 28, 2022

Será o Braga a colmatar a ausência do Forte na Golden Cup, prova adjudicada pela EHCA ao Liceo na celebração do 50º aniversário deste. Passam a ser seis as equipas portuguesas no evento, agora órfão de emblemas transalpinos. #GoldenCup

O Braga irá substituir a equipa italiana do Forte na Golden Cup, prova que se realiza de 11 a 17 de Abril na Corunha por celebração do 50º aniversário do Liceo e que reúne (reunia) os 12 associados da Associação Europeia de Clubes.

O Forte deu prioridade à oficial Coppa Italia e não viajará para a Corunha na Semana Santa, desvalorizando a prova que alguns (mas não a própria EHCA, ressalve-se) já apelidaram de uma outra "Liga Europeia". Foi aventada a hipótese do Quévert, mas a vaga será então, conforme oficializou esta segunda-feira a organização, ocupada pelos bracarenses.

Mantendo-se o calendário anteriormente estabelecido, o Braga jogará no dia 11 (18h45 locais) frente ao anfitrião Liceo e no dia 12 (14h locais) protagonizará um dérbi minhoto com o Óquei de Barcelos.

Em caso de apuramento para a fase seguinte, num dos dois primeiros lugares deste grupo C, os bracarenses cruzarão com um dos apurados do grupo D, que conta com Oliveirense, Reus e Noia.

O Braga é 59º no ranking europeu que foi usado como referência para a definição dos cabeças-de-série dos grupos da Golden Cup. A equipa da cidade dos arcebispos surge abaixo das outras cinco equipas portuguesas presentes na prova - Porto (1º), Oliveirense (3º), Sporting (4º), Benfica (5º) e Óquei de Barcelos (7º) - e ainda Tomar (29º), Juventude de Viana (32º), Turquel (38º), Riba d'Ave (47º) e Valença (56º).

Não obstante, em 8º na fase regular do Campeonato Nacional da I Divisão, a equipa orientada por Tó Neves tem realizado uma excelente campanha, destacando-se as vitórias sobre Porto, Benfica e Oliveirense e um empate com o Sporting.

Para além das (agora) seis equipas portuguesas, participam na Golden Cup cinco equipas espanholas (Barcelona, Caldes, Liceo, Noia e Reus) e ainda uma francesa (Saint-Omer).

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade