Notícia

Titi Roca pendura os patins

May 07, 2015

Ainda com duas jornadas por cumprir nesta temporada, Titi Roca anunciou esta tarde em conferência de imprensa o abandono do hóquei em patins no final da temporada, ao fim de 25 anos ao serviço do Club Pati Vic.

Pese apenas um título conseguido, esta foi uma época brilhante do Vic, granjeando rasgados elogios de diversos sectores.

No dia 1 de Março, Titi foi receber das mãos do presidente da Federação Espanhola de Patinagem a Taça do Rei com a “estellada” – bandeira associada à exigência de independência da Catalunha - nos ombros, gerando um sururu politico.

Josep Maria, “Titi”, nasceu em Vic e estreou-se na equipa principal do seu clube de sempre em 1998, tendo conquistado a CERS em 2001 e quatro Taças do Rei, a última das quais este ano. À beira de completar 34 anos – na próxima terça-feira, 12 de Maio – Titi capitaneou a sua equipa no último fim-de-semana até à final da Liga Europeia, a terceira em que esteve presente sem, no entanto, conseguir levantar o troféu. Mas o seu currículo além-fronteiras não se fica pela CERS. Internacional por Espanha (e também pela Catalunha), venceu três campeonatos do Mundo “A” e outros três da Europa.

Numa mudança de rumo, Titi dever-se-á agora dedicar à política.

David Torres regressa à Galiza?

Mas a saída do capitão e atacante Titi Roca pode não ser a única baixa no Vic, que para o ano vai disputar novamente a Liga Europeia, falando-se com insistência em Espanha da possibilidade de David Torres rumar ao Liceo. O jovem de 20 anos chegou esta época do Cerceda e rapidamente se impôs, apesar da tenra idade, na equipa de Pujalte.

A concretizar-se, este seria um regresso de “Dava” à sua Galiza natal e o Vic perderia, de uma assentada, dois avançados. Uma dor de cabeça para Pujalte resolver…

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade