Notícia

Os árbitros das decisões europeias

Apr 29, 2022

Com antecipação, a WSE-RH anunciou os árbitros para as três Final Four. Na Taça WSE houve três portugueses e na Taça da Liga Feminina estará Sílvia Coelho, mas a Liga Europeia será com 'apitos' espanhóis. #Arbitragem #Euroleague #WSECup #FemaleLeagueCup

No lançamento da Final Four da Taça WSE, que abriu a "época" no que a Final Fours diz respeito, o Comité-Técnico europeu (WSE-RH) publicou, de uma assentada, os árbitros chamados às diferentes Final Four das três competições oficiais europeias.

Em Paredes, na Taça WSE, com duas equipas espanholas e duas equipas italianas, estiveram três portugueses e um francês. Pedro Silva e Miguel Guilherme apitaram a final entre Calafell e Follonica, tendo sido chamados também Loïc Le Menn e Pedro Figueiredo. Críticas "menos veladas", apenas de Diego Mir na "meia" entre Valdagno e Follonica, arbitrada por Loïc e Miguel, mas até visando mais os regulamentos do que os próprios árbitros.

Para a decisão da Taça da Liga Feminina, a realizar este fim-de-semana em Gijón, não há equipas italianas e predominam os árbitros daquele país. Aos transalpinos Filippo Fronte, Francesco Stallone e Joseph Silecchia, junta-se Sílvia Coelho. A árbitra portuguesa deverá arbitrar a meia-final entre Gijón e Cerdanyola e poderá estar na final caso o Benfica não se apure...

Já na Liga Europeia, com decisão a 14 e 15 de Maio em Torres Novas, a arbitragem será totalmente espanhola.

Na decisão entre italianos (Trissino e Sarzana) e portugueses (Tomar e Valongo) estarão os asturianos Jonathan Sanchez e Miguel Diaz, o catalão Ivan González e o madrileno Sergi Mayor.

Sergi Mayor esteve na primeira decisão europeia da temporada, quando o Sporting venceu a Taça Continental em Lleida, então ao lado de Joaquim Pinto. Mayor tem sido aposta recorrente, tendo estado por exemplo na final do Campeonato do Mundo de 2019, entre Portugal e Argentina, e, formou com Ivan González a dupla chamada à decisiva segunda mão da Taça Intercontinental (Jonathan Sanchez esteve na primeira mão) e à última final da Liga Europeia, em 2021, ambas entre Sporting e Porto.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade