Notícia

Basel de inspiração lusa campeão na Suíça

May 17, 2015

O Basel venceu o terceiro jogo da final da Suiça por 4-8 e garantiu a conquista do campeonato helvético.

Com um anunciado vencedor com influência portuguesa – fosse ele Basel ou Genéve – disputou-se este domingo o terceiro e decisivo jogo da final.

Depois de uma vitória do Basel em casa por 5-3 ainda em Abril, a segunda partida – inicialmente agendada para 2 de Maio - sofreu um adiamento de duas semanas. E este sábado, o Genéve, orientado por Pedro Alves, igualou a final com uma vitória por 5-4.

Com necessidade de recorrer ao terceiro jogo, o campeão foi encontrado este domingo. O Basel dos portugueses Carlos Silva, Rui Ribeiro, André Pereira e Tiago Sousa e ainda do bem conhecido Mariano Velazquez venceu em terreno alheio por 4-8, com 2-5 ao intervalo. Rui Ribeiro (2), Mariano Velazquez (2), Tobias Mohr, Alberto Garcia (2) e André Pereira marcaram os golos dos novos campeões helvéticos na decisiva partida, tornando os golos dos também portugueses Luís Coelho e Pedro Alves - e de Federico Garcia Mendez (2) - insuficientes para a revalidação do título.

Percurso

Para chegar a esta final, o Basel, treinado por Tobias Mohr, apurou-se para os play-offs no segundo lugar da fase regular, atrás do agora ex-campeão Genéve. Eliminou depois o Biasca nos quartos-de-final em dois jogos (1-5 e 4-2) e o Diessbach nas meias-finais (5-2 e 4-5). Rui Ribeiro foi o melhor marcador da equipa, com 12 golos nos play-offs e 20 na fase regular.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade