Garrido chama 15 a estágio de preparação

A FPP anunciou os primeiros convocados de Renato Garrido tendo em vista o Campeonato do Mundo. 15 atletas reúnem-se, a todo um play-off de distância, num estágio de dois dias em Julho, em Sesimbra .

Garrido chama 15 a estágio de preparação

Ainda com todo um play-off pela frente (entre oito a 13 jogos), a Federação de Patinagem de Portugal anunciou os convocados de Renato Garrido para um estágio de preparação a realizar a 4 e 5 de Julho. O estágio terá lugar em Sesimbra e não no Luso, habitual casa das selecções nacionais, e contará com 15 atletas.

É uma chamada de aposta continuada, nas figuras que vão marcando uma era na Selecção das Quinas. É notada a ausência de Jorge Silva e Miguel Vieira, campeões do Mundo em Barcelona e chamados ao último Europeu, ainda que "Vieirinha" fosse a Paredes numa situação particular. "Substituído" na convocatória por Diogo Rafael (que não estivera no Mundial), Miguel - vice-campeão europeu de clubes pelo Valongo, mas com a ida para o Sporting comprometida - foi chamado para suprir um problema físico de Hélder Nunes e acabou por ficar para o evento em que Portugal terminou em 3º, "ex aequo" com Itália.

Agora, a Ângelo Girão e Pedro Henriques e a Diogo Rafael, João Rodrigues, Gonçalo Alves, Hélder Nunes, Henrique Magalhães, Rafa e Telmo Pinto, que estiveram no Campeonato da Europa de Novembro último, juntam-se João Souto e Miguel Rocha (29 anos), Xavi Cardoso (27), Álvaro Morais (26), Gonçalo Pinto (25) e Xano Edo (20), todos com histórico nas selecções jovens portuguesas.

Renato Garrido e João Lapo, novo adjunto após a saída de Edo Bosch, visam a preparação para o Campeonato do Mundo que decorre em Novembro em San Juan, na Argentina. Os convocados finais deverão sair deste lote de 15 atletas, mas esta chamada não é vinculativa, podendo, naturalmente, haver abertura à chamada de outros atletas. Para já, os 15 que "correm" para uma camisola das quinas são:

Guarda-redes

Alejandro Edo (Calafell), Ângelo Girão (Sporting) e Pedro Henriques (Benfica)

Jogadores de pista

Álvaro Morais ("Alvarinho") e Miguel Rocha (Óquei de Barcelos), Diogo Rafael e Gonçalo Pinto (Benfica), Gonçalo Alves, José Rafael Costa ("Rafa") e Telmo Pinto (Porto), Hélder Nunes e João Rodrigues (Barcelona), Henrique Magalhães e João Souto (Sporting) e Xavier Cardoso (Oliveirense)

AMGRoller

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
«Tivemos a cabeça fria para aguentar e levar o jogo a penáltis»

«Tivemos a cabeça fria para aguentar e levar o jogo a penáltis»

«Apresentamos Stefano Zampoli, guarda-redes do Trissino, o treinador Alessandro Bertolucci, e aqui, presente na sala, está todo o plantel da nova equipa campeã da Europa!»

«O futuro do Hóquei português, e não só, está em Valongo»

«O futuro do Hóquei português, e não só, está em Valongo»

A desilusão apoderou-se de todo o plantel do Valongo após a derrota, nas grandes penalidades, na final da Liga Europeia. Mas Edo Bosch vincou o orgulho no grupo, a que augura um brilhante futuro. E o futuro é já esta quarta...