Notícia

Famalicense 'ataca' I Divisão com novo timoneiro

May 19, 2022

Consumado o regresso à I Divisão, o Famalicense prepara-se para 'atacar' a manutenção na categoria máxima, algo que não consegue desde 1986. Jorge Ferreira, do Infante Sagres, será o treinador, substituindo Vítor Silva. #Mercado #PrimeiraDivisão

Um ano depois de ter assumido o comando técnico do Infante Sagres, Jorge Ferreira pegará no leme de um Famalicense que está de regresso à I Divisão.

Vítor Silva completará três temporadas à frente da equipa minhota, com uma subida à I Divisão em 2020, a descida à II Divisão - na última jornada - em 2021 e garantindo agora, mais uma vez, uma vaga entre os maiores do Hóquei em Patins nacional para a próxima temporada. Mas o Famalicense terá outro timoneiro.

A equipa de Vila Nova de Famalicão não consegue garantir a manutenção desde 1986. Subira em 1983 e desceria em 1987, para regressar ao palco maior em 1988, 2005 e 2020, mas sempre sem conseguir "aguentar-se" entre os grandes. Para contrariar a História, a aposta é em Jorge Ferreira.

Jorge Ferreira, de 39 anos, trabalhou na formação do Porto desde 2010, sendo "promovido" a adjunto de Guillem Cabestany em 2018. Em 2021, com a saída do catalão do comando técnico dos dragões, Jorge assumiu o desafio de liderar o Infante Sagres.

Esta época, protagonizou um trajecto sólido na Zona Norte da II Divisão e, a uma jornada do fim, está num confortável 6º lugar, a nove pontos do Carvalhos (5º), mas sete à frente do Académico da Feira (7º).

Do histórico emblema da cidade do Porto, Jorge Ferreira levará consigo o reforço Carlos Dias, de 20 anos, e que já trabalhara consigo nas camadas jovens e equipa "B" do Porto.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade