Notícia

A aposta forte da Oliveirense

Aug 13, 2015

A União Desportiva Oliveirense será das primeiras equipas da I Divisão a regressar ao trabalho tendo em vista a nova temporada. O regresso está marcado para dia 17 e as expectativas estão altíssimas.

No último defeso, o clube de Oliveira de Azeméis apostou forte em três valores seguros: o guarda-redes Xevi Puigbi, o defesa Albert Casanovas e o atacante Martin Montivero. Mas a também aposta no comando técnico – em Vítor Fortunato – não deu os frutos desejados e quando a Oliveirense se reencontrou com Tó Silva ao leme já tinha um atraso considerável.

O capitão Diogo Silva

Os três reforços estrangeiros do último defeso – todos sinónimos de qualidade – mantêm-se para a próxima temporada mas pouco mais resta da época que agora findou. Objectivamente, só o capitão Diogo Silva resiste e só não é o único jogador com mais de um ano no clube porque o guarda-redes Domingos Pinho regressa depois de uma época no Valongo.

Aos cinco nomes já referidos juntam-se não menos do que os de cinco campeões nacionais nas últimas três épocas. Caio, Pedro Moreira e Ricardo Barreiros pelo Porto (2012/13), João Souto pelo Valongo (2013/14) e Carlos López pelo Benfica (2014/15), sabem todos o que é vencer o Nacional da I Divisão e estarão às ordens de Tó Neves.

O internacional João Souto é o mais novo de uma equipa experiente

A aposta em Oliveira de Azeméis é muito alta. Tó Neves regressa ao comando técnico da equipa quatro anos depois e tem ao seu dispor um leque de jogadores com experiência e inegável qualidade para lutar pela vitória em todas as competições, quer a nível interno, quer a nível externo depois de na última época ter sido garantida a presença na Liga Europeia na última jornada do Nacional.

Há muitos anos que a Oliveirense ombreia com os melhores, acabando sempre por perder o comboio do título. Este ano o objectivo de conquista é claro numa equipa que estará órfã dos golos de Gonçalo Alves e em que a veterania de alguns jogadores pode ser um "pau de dois bicos", mas que contará com o talismã Carlos López, acabado de se sagrar campeão do Mundo e um coleccionador de títulos. Entre (muitos) outros feitos, o argentino logrou sagrar-se vencedor da Liga Europeia nos três clubes que representou na Europa: Liceo, Barcelona e Benfica.

Carlos López chega como campeão do Mundo, campeão Nacional e vencedor da Taça de Portugal

O plantel 2015/16

Ás ordens de Tó Neves (ex-FC Porto) estarão os guarda-redes Xevi Puigbi e Domingos Pinho (ex-AD Valongo), Albert Casanovas, Diogo Silva e Pedro Moreira (ex-FC Porto), Ricardo Barreiros (ex-FC Porto), Caio (ex-FC Porto), João Souto (ex-AD Valongo), Carlos Lopez (ex-SL Benfica) e Martin Montivero.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade