Notícia

III Divisão com 45 equipas

Sep 01, 2015

Depois do sorteio dos jogos das I e II divisões e da Supertaça António Livramento no fim de Julho, foi esta segunda-feira a sorteio a III Divisão.

A III Divisão, dividida em três zonas (Norte, Centro e Sul), será disputada por um total de 45 equipas. O número – inesperadamente alto e a obrigar a Federação de Patinagem de Portugal a rever o planeamento – é prova de vitalidade de uma modalidade que muitos advogam em crise.

Se às 37 equipas da última época se juntavam desde logo duas que desciam “a mais” da II Divisão (que passou de 30 para 28 equipas), há a saudar o surgimento (ou regresso) de “Caixeiros”, Carregado, Clube TAP, Naval Setubalense, Vila Praia ou a formação das equipas “B” no CART e Física.

A III Divisão terá início a 27 de Setembro e a primeira fase prolongar-se-á até 5 de Junho. Depois será decidido o campeão - que sucederá à equipa "B" do Óquei de Barcelos - e quem sobe à II.

Femininos novamente adiados

Agendado estava também o sorteio da primeira fase do Campeonato Nacional feminino mas, à semelhança do que se decidiu na temporada passada, foi adiado para permitir a inscrição de mais equipas. A nova data será anunciada em breve.

Provas relacionadas

Campeonato Nacional da III Divisão - Prova 1
Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade