Notícia

Jordi Adroher no Breganze

Mar 19, 2014

O internacional espanhol Jordi Adroher foi anunciado como reforço dos italianos do Breganze para os próximos dois anos.

Jordi Adroher na vitória do Réus sobre o Benfica na temporada passada

A saída do jogador do Réus já era certa – dada a recusa da proposta de renovação de contrato apresentada pelos “roji-negros” – e, aos 29 anos, o avançado é o primeiro reforço anunciado da actual equipa de Sérgio Silva.

Indiscutível e habitual titular da selecção espanhola, Jordi Adroher é bicampeão da Europa e do Mundo.

Adroher começou a patinar em Ribes de Freser, onde cresceu, mas começou a destacar-se no Maçanet, por quem se estreou na OK Liga com apenas 15 anos. Em 2003, ainda com idade de júnior, rumou a Lloret para duas temporadas, onde chamou a atenção do Barcelona que garantiu sobre ele direito de preferência. No entanto, só após quatro épocas no Vic é que o atacante vestiu a camisola “blaugrana”, conquistando uma Liga Europeia e um campeonato nacional. Acabou por não vingar e, vítima da época menos feliz do Barcelona em 2010/11, Jordi Adroher rumou ao Réus. Aí voltou a impor o seu hóquei em patins, sendo actualmente o segundo melhor marcador da OK Liga, com 35 golos.

Quem também não continuará no Réus, adversário do Benfica nos quartos-de-final da Liga Europeia, é o capitão Albert Casanovas, não sendo ainda conhecido o seu destino. Em Espanha há rumores de propostas do Valdagno – que já terá tentado o jogador no último defeso – e do Benfica.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade