Hoje na Imprensa!

A homenagem, a confirmação, a qualidade e a reinvenção

Dec 22, 2015

Recorte: A Bola

São vários os temas em destaque nas edições dos jornais diários desportivos desta terça-feira, 22 de Dezembro.

Comece-se pelos Campeões. As selecções nacionais de Sub-17 e Sub-20 foram esta segunda-feira homenageadas pela Câmara Municipal da Mealhada respectivamente pelos títulos Europeu e Mundial e o evento é sublinhado pelo Record – “Reconhecimento” - e pel’A Bola – “Homenagem aos campeões” - com foto-legendas.

Trindade oficializado

Esta segunda-feira ficou também marcada pela confirmação da integração de José Trindade na estrutura do hóquei em patins do Sporting. “José Trindade confirmado como coordenador geral”, refere o Record que aponta a primeira contratação: a do filho, Bernardo Trindade, que troca os infantis do Benfica pelos do Sporting.

A Bola debruça-se sobre a nova estrutura leonina. “Engenheiros do futuro”, afirma, referindo-se à formação académica de José Trindade, mas também de Gilberto Borges, que continua como presidente da secção. Quem também, segundo A Bola, continuará é o treinador Nuno Lopes. No entanto, o diário refere que talnão está garantido até ao final da época porque um treinador depende sempre dos resultados.

Nicolía e outros estrangeiros

O Record, que dedica uma página inteira ao hóquei em patins, destaca “Nicolía, o caça dragões”, com 12 golos em cinco jogos com os azuis-e-brancos. Curiosamente, o internacional argentino só ficou em branco na partida que confirmou o título nacional em 2014/15 para os encarnados. No entanto, Nicolía recusa o epíteto de herói. “No Benfica todos somos importantes”, pode ler-se em peça secundária, com o argentino a lembrar a importância de João Rodrigues e como será determinante o seu regresso.

Ainda no Record, em artigo de opinião intitulado “Legião estrangeira”, Norberto Santos aponta o campeonato português como o “melhor do Mundo”, recheado de tradição, público e craques internacionais e onde, segundo o autor, os estrangeiros têm “uma indisfarçável vontade de jogar”.

Um Valongo que se reinventa

O Valongo derrubou a invencibilidade da Oliveirense e O Jogo fez o rescaldo numa equipa que “teima” em reinventar-se. “A vitória que veio a calhar”, faz título o jornal, pegando nas palavras do treinador Paulo Pereira que dá estes três pontos como uma motivação para fazer melhor em 2016. O técnico antevê mesmo uma “segunda volta excepcional”.

Em destaque na reportagem está o número “9”. Tocando a homenagem às selecções jovens na Mealhada, o jornal resume os campeões que defendem as cores do Valongo. Nada menos do que seis dos sub-20 campeões do Mundo e três entre os sub-17 campeões da Europa.

Itália

O Jogo tem acompanhado o percurso do treinador Nuno Resende à frente dos italianos do Matera e faz eco do fecho do ano civil. “Nuno Resende termina 2015 em terceiro”, realça. O Matera soma 27 pontos, apenas menos um que Forte e Breganze.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade