Hóquei Diário / 30 de Maio de 2018
'Zorro' regressa à Juventude de Viana
Segundo a edição do jogo desta quarta-feira, Luís Viana vai regressar à Juventude de Viana na próxima temporada para colmatar a saída de Emanuel Garcia para a Oliveirense.
O internacional português de 40 anos, campeão do Mundo em 2003, soma esta temporada 17 golos na I Divisão, na sua segunda época ao serviço do Valença. Regressa à Juventude de Viana, de onde sairia em 2014 para o Sporting.
Juventude de Viana (Portugal)
Sendo o regresso de Luís Viana ainda oficioso, certa é a renovação de Tó Silva, anunciada esta terça-feira pelo emblema vianense nas redes sociais. O avançado de 40 anos vai para a sua quarta temporada ao serviço do clube.
Plantel 2018/19: Arnau Xaus (ex-Noia), Bruno Guia (gr, ex-Óquei de Barcelos), Jorge Correia (gr), Luís Viana (ex-Valença), Rémi Herman (ex-Merignac) e Tó Silva. Treinador: André Azevedo.
Saídas: Emanuel Garcia (Oliveirense), João Ramalho (Alcoy) e Paulo Matos (termina carreira)
Reus (Espanha)
Já fora oficializado e foi agora apresentado. Marc Julià, ex-Bassano, já vestiu a camisola "rojinegra" do Reus e o director desportivo Toni Sanchez diz que, salvo uma situação idêntica à saída tardia de Matías Platero no último defeso, o plantel estará fechado...
Plantel 2018/19: Albert Casanovas, Aleix Rodriguez, Candid Ballart (gr), Joan Escala, Joan Salvat, Juan Matilla (gr), Marc Julià (ex-Bassano), Pere Tella, Raul Marín e Romà Bancells. Treinador: Jordi Garcia.
Saídas: Marc Torra (Oliveirense).
Noia (Espanha)
O Noia continua paulatinamente a desvendar o plantel para a próxima temporada e esta terça-feira anunciou o a acordo com Edu Fernandez, de 36 anos. O jogador, reconhecido pela sua técnica, chega do Vendrell, juntando-se ao já anunciado Marc Grau (ex-Lloret) e ao por oficializar Xavi Costa (ex-Viareggio).
Com oito peças contabilizadas, Pere Varias tem praticamente definido o plantel que na próxima temporada participa na Liga Europeia. A possível continuidade de Sergi Llorca, que esteve esta temporada cedido pelo Barcelona, será um dos dossiers com resolução mais urgente.
Plantel 2018/19: Aleix Esteller, Edu Fernandez (ex-Vendrell), Humberto Mendes "Big", Marc Grau (ex-Lloret), Martí Zapater (gr), Sergi Aragonès, Xavi Costa (ex-Viareggio) e Xus Fernandez (gr). Treinador: Pere Varias.
Saídas: Arnau Xaus (Juventude de Viana), Jordi Del Amor (termina carreira), Martí Casas (Forte) e Nil Roca (Barcelona).
Caldes (Espanha)
Devendo manter grande parte do plantel que garantiu, com uma recta final de sete vitórias em oito jogos, o regresso à Taça CERS um ano depois de ter sido semi-finalista, o Caldes anunciou esta terça-feira o acordo com o avançado Álvaro Gimenez, ex-Breganze. O catalão de 28 anos que esta temporada apontou 24 golos no principal campeonato italiano não se coibiu de prometer golos.
Entretanto, já fora anunciado que o treinador Eduard Candami não poderá contar com Jacint Molera - que chegara do Vic, em 2014 - na próxima temporada. O jogador optou por não continuar a representar o emblema de Caldes de Montbuí, não se conhecendo para já o seu destino.
Taça Continental e Elite Cup no mesmo fim-de-semana
As alterações no calendário do Comité Europeu (CERS-RH) para a próxima temporada fizeram a Taça Continental - em que participam Porto, Barcelos, Barcelona e Lleida - coincidir com a Elite Cup, podendo privar a prova da Associação Nacional de Clubes de Patinagem (ANACP) da presença das duas equipas portuguesas.
Saiba mais: "CERS-RH altera calendário e colide com Elite Cup "
Saiba mais: "A ANACP e a Continental na data da Elite Cup: «Estranhamos...»"
Bilhetes esgotados
Os bilhetes para o Clássico foram colocados esta terça-feira à venda e a meio da tarde já estava esgotados. A venda das entradas para os três mil lugares do Pavilhão João Rocha é dada como terminada pelos leões, sendo que se desconhece se foram pedidos bilhetes pelo Porto para este jogo que pode terminar com festa do título.
Quarta-feira, 30 de Maio de 2018, 7h36