Hóquei Diário / 2 de Setembro de 2018

Hóquei Diário / 2 de Setembro de 2018

Competições europeias sorteadas

Foram este sábado sorteadas as competições europeias, ficando definidos os grupos da Liga Europeia e as eliminatórias da Taça WS Europe (ex-Taça CERS) e da Liga Europeia Feminina.

Surpreendentemente, as meias-finais da Taça WS Europe e da Liga Europeia Feminina não foram sorteadas nem anunciadas no momento, só se conhecendo o quadro final das competições depois do envio do mesmo pelo WSE-RH à imprensa.

Entre as equipas portuguesas, destaque na primeira ronda das provas a eliminar para os embates do Tomar com o Caldes na Taça WS Europe e da Stuart com o Voltregà na Liga Europeia Feminina.

Na Liga Europeia, o destaque vai para a sorte do Benfica no sorteio da fase de grupos, tendo calhado aquelas que serão – teoricamente – as equipas mais acessíveis de cada um dos “potes”.

Sorte bafejou Benfica na Liga Europeia

Calendários conhecidos sem sorteio de 'Final Fours'

Prémios e castigos

O momento do sorteio das competições europeias foi aproveitado pelo presidente da WSE-RH, Fernando Graça, para pôr em dia alguns temas da actualidade do Hóquei em Patins europeu.

Ficaram assim conhecidos os castigos que estão pendentes de execução, como um total de 19 mil euros em multas, ou um castigo de dois anos ao técnico Paulo Pereira, ou três jogos de suspensão a João Almeida e Rúben Sousa, bem como a interdição de dois jogos da pista do Óquei de Barcelos… que a 29 e 30 de Setembro recebe a Taça Continental.

Por outro lado, foi adiantado que haverá prémios monetários para os vencedores e finalistas vencidos das três principais provas europeias de clubes, suportados no incremento do valor mínimo de oferta para as candidaturas à organização das respectivas Final Four.

Provas europeias vão ter prémios monetários

Óquei sem Paulo Pereira 2 anos e sem Municipal 2 jogos

Arranca o Europeu de Sub-17

(* hora local, menos uma em Portugal continental)

Arranca este domingo em Correggio, em Itália, o Campeonato da Europa de Sub-17.

Portugal defende o título conquistado em 2017 em Fanano, também em terras transalpinas, num campeonato que terá nove selecções presentes, inicialmente divididas em dois grupos.

No final da primeira fase, parte-se para o apuramento de campeão, que, ao invés das habituais eliminatórias, se processará em novo mini-campeonato, “todos-contra-todos”, entre os dois primeiros de cada grupo.

Agenda de 2 de Setembro

Grupo A: França vs Alemanha, 14h

Grupo B: Espanha vs Suíça, 16h

Grupo A: Portugal vs Inglaterra, 18h

Grupo B: Itália vs Andorra, 21h

‘Quartos’ definidos

Para o último dia da fase de grupos da Lliga Catalana ficou apenas guardada a decisão dos primeiro e segundo lugares no grupo A.

O Vendrell recebeu o Barcelona na sua renovada pista e não conseguiu contrariar a superioridade adversária, perdendo 1-5, com os golos blaugrana a serem apontados por Alabart e Pablo Alvarez (ambos a bisarem) e Pau Bargalló. Pelo Vendrell, Guido Pellizzari, ex-Valença, inflingiu ao Barcelona o único golo desta fase de grupos.

No grupo C, Lloret e Girona tinham um compromisso que em nada alteraria a posição final das equipas – Girona venceu o grupo e o Lloret foi último – e o empate final a três é inócuo, mas pelo menos moralizador para o Lloret, que vinha de duas derrotas pesadas.

Definidas as posições finais, ficaram também definidos os quartos-de-final, que se realizam, a um só jogo, a 3 e 4 de Setembro, em Igualada. Destaque para o embate entre Reus e Noia, duas equipas que vão marcar presença na próxima edição da Liga Europeia.

Resultados de 1 de Setembro

Grupo A: Vendrell 1-5 Barcelona

Grupo C: Lloret 3-3 Girona

Quartos-de-final

(* hora local, menos uma em Portugal continental)

Lleida vs Vendrell, 3.Set, 19h

Barcelona vs Calafell, 3.Set, 21h

Girona vs Voltregà, 4.Set, 19h

Reus v Noia, 4.Set, 21h

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia