Hóquei Diário / 20 de Setembro de 2018
Foto de capa: Federação de Patinagem de PortugalItália deu passo à frente
A eficácia que Portugal teve frente a Inglaterra virou costas aos lusos na partida com os italianos, que terminaram os 50 minutos com uma vitória histórica por 2-6 que os coloca em boa posição para garantirem um lugar na final de sábado. No entanto, tudo ainda está em aberto para os três primeiros da classificação.
Nos outros jogos do dia, a Espanha venceu a Inglaterra por 14-1 e a Alemanha confirmou algum favoritismo que lhe era apontado, vencendo a Suíça por 4-6, o que valeu os primeiros pontos na prova para os germânicos.
Espanha e Itália lideram, com nove pontos, seguindo-se Portugal com seis. A Alemanha está em quarto, com três pontos, à frente de Suíça e Inglaterra, que ainda não somaram qualquer ponto.
Esta quinta-feira, jogam Inglaterra e Alemanha (17h), com os ingleses a procurarem os primeiros pontos e os germânicos a tentarem confirmar já a presença no jogo do 3º e 4º lugar, Itália e Espanha (19h), com os italianos em caso de vitória a garantirem a presença na final, e Suíça e Portugal (21h), com os lusos a terem de cumprir para continuarem a acalentar esperanças numa presença no jogo decisivo.
Eficácia italiana devastou portugueses
Oliveirense conquista Cidade do Porto
A Oliveirense conquistou o Torneio Internacional Cidade do Porto ao vencer, na final, o Sporting por 3-2.
Os leões, com Pedro Gil e Gonzalo Romero na bancada, adiantaram-se por João Pinto, mas Pedro Moreira e Pablo Cancela viraram o resultado ainda na primeira parte.
Na etapa complementar, Pablo Cancela bisou e ampliou para 3-1, reduzindo Raul Marin nos minutos finais.
Nota ainda para a ausência de Jordi Bargalló, afastado deste torneio depois de ter saído lesionado na final do Torneio Internacional Cidade da Maia.
«Azzurra» definida
Massimo Giudice já definiu as 10 jogadoras italianas que entre 8 e 13 de Outubro disputarão o Campeonato da Europa Feminino na Mealhada.
Alice Sartori e Veronica Caretta (Breganze), Elena Tamiozzo (Trissino), Elena Toffanin (Sandrigo), Erika Ghirardello e Pamela Lapolla (Las Rozas), Francesca Maniero (Correggio), Giulia Galeassi (Viareggio), Luisa Lamacchia (Matera) e Sara Zarantonello (Valdagno) são as escolhidas de Giudice para tentarem o terceiro título na competição, depois da “azzurra” ter conquistado as duas primeiras edições realizadas, nos já distantes anos de 1991 (Genève) e 1993 (Molfetta).
A Itália estreia-se na partida inaugural do Europeu, às 16h de 8 de Outubro, frente à Suíça, e, folgando no derradeiro dia de competição, termina o campeonato no dia 12, frente à França.
Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018, 7h12