Hóquei Diário / 15 de Outubro de 2018

Hóquei Diário / 15 de Outubro de 2018

Primeira ronda fechou com igualdade no dérbi

A primeira jornada do Campeonato Nacional da I Divisão ficou este domingo concluída com um dérbi que pôs frente-a-frente o campeão e o vice-campeão da pretérita temporada.

Sporting e Benfica ofereceram um excelente espectáculo, com as águias mais fortes na primeira parte e os leões a prevalecerem na segunda, para um empate final a três.

Com um ponto para cada, Sporting e Benfica juntam-se a Riba d’Ave (próximo adversário dos leões) e Óquei de Barcelos a meio da tabela. Na frente estão Porto, Valongo, Oliveirense, Braga e Tomar, que venceram nesta primeira ronda.

Dérbi dos dérbis deu empate

Título (continua) em suspenso

Ainda não há decisão sobre os 105 minutos que faltam jogar no Campeonato da Europa de Seniores Femininos.

O derradeiro jogo da competição foi suspenso no passado sábado, por volta das 23h15, e o comité europeu remeteu para o futuro mais informações sobre aquilo a que se referiu como a “atribuição do título”. Mas, pelo menos até à manhã desta segunda-feira, ainda não havia novidades...

Entretanto, as comitivas regressaram a casa e, por exemplo, Marlene Sousa e Maria Sofia Silva alinharam pelo Benfica na decisão do Torneio de Abertura da Associação de Patinagem de Lisboa. As águias venceram na final da prova a Stuart, que não contou com as também internacionais Sofia Moncóvio e Ana Catarina Ferreira.

Ainda sem decisão...

105 segundos por jogar e já todos voltaram a casa

José Carlos Amaral critica calendário

As salas de conferência de imprensa dos eventos internacionais são – salvo excepções – espaços de solitários, um diálogo que fica entre o chefe de imprensa e os treinadores das equipas. Mas, por vezes, há ecos das mensagens que chegam mais além.

José Carlos Amaral, treinador português que lidera as selecções inglesas, fez questão no seu balanço deste Europeu de deixar expresso o seu descontentamento com a calendarização da prova que, segundo o técnico, prejudica sempre as mesmas selecções em favor das três históricas.

O treinador viajou este domingo para Barcelona, onde esta segunda-feira tem reuniões preparatórias dos World Roller Games 2019 em que promete abordar o tema.

«É uma grande farsa» - Calendário do Europeu em causa

Pan-Americano muda-se para Bogotá

O Campeonato Pan-Americano de Selecções, que se realiza entre 4 e 9 de Dezembro, foi mudado para Bogotá.

Inicialmente previsto para Medellín, a alteração deve-se a motivos administrativos, logísticos e de infraestrutura, e ocorre no sentido de garantir as melhores condições possíveis para um evento que compreenderá os campeonatos de Seniores e Sub-19 Masculinos e de Seniores Femininos, todos a servirem de qualificação para os World Roller Games que em 2019 se realizam em Barcelona.

Confirmadas estão já as presenças de Brasil, Chile, Argentina, Uruguai, México, Canadá e Colômbia (e espera-se que outras ainda se juntem), aguardando-se a formalização dos escalões em que se farão representar.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia