«Não fizemos uma fase regular excelente, mas têm de nos ter em conta»

«Não fizemos uma fase regular excelente, mas têm de nos ter em conta»

Reconhecendo que o lugar no final da fase regular não será o desejado, Alejandro Dominguez não abdica da luta por todas as competições. O modelo defensivo está afinado, mas falta confiança na hora de atacar. #Reacções #Video #PrimeiraDivisão

A vitória em Braga, apesar de tangencial, deixou Alejandro Dominguez satisfeito, realçando que o terceiro triunfo consecutivo é importante para a confiança da equipa.

O técnico do Benfica lamentou as oportunidades perdidas. "Quando isso não acontece a equipa tem de saber jogar, e soube, mesmo com pressão do marcador", analisa.

O Benfica vai tentar segurar o quarto lugar na última jornada da fase regular. Antes, há a fase preliminar da Liga Europeia em que, num grupo com Barcelona e Liceo se apura o primeiro e, caso não haja alterações ao modelo, o segundo, se for o melhor entre todos os grupos. Tal poderá ser ditado pela diferença entre marcados e sofridos, e este não será - para nenhuma das equipas - certamente o grupo mais acessível para o conseguir.

"Não fizemos uma fase regular excelente, não somos favoritos, mas têm de nos ter em conta. Temos as nossas ferramentas e vamos utilizá-las", garante Alejandro Dominguez, ainda que, nestas duas semanas, haja pormenores a trabalhar. "O modelo defensivo está garantido e é forte. O modelo de transição é melhorável, mas fazemo-lo e, quando estamos acertados, somos letais. O nosso ataque '4x4' requer mais confiança, que os jogadores sintam que, quando fazem uma acção, a podem continuar", explica.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia