Passo em frente de Barça e passo atrás de Mataró

Passo em frente de Barça e passo atrás de Mataró
Foto de capa: Paco Largo @ FC Barcelona

O Barcelona resolveu cedo frente ao Lleida e, com dois golos de João Rodrigues e um de Hélder Nunes, deu mais um passo rumo ao título. O Reus "condenou" o Mataró e subiu a quarto. #OkLiga

Sabendo que o Liceo passara - à tangente e no último instante do jogo - frente ao Noia, o Barcelona não deu hipótese ao quarto classificado, Lleida, no regresso do público às bancadas do Palau Blaugrana.

Pau Bargalló e João Rodrigues bisaram e Hélder Nunes também marcou. Pablo Alvarez fez o sexto e último dos blaugrana com apenas cinco minutos decorridos na etapa complementar, numa partida que acabou por ser decidida muito cedo.

O capitão Andreu Tomàs reduzira para 3-1 ainda na primeira parte e bisou para o 6-2 final nos derradeiros instantes do jogo, mas não evitaria a derrota e a descida ao quinto lugar, por troca com o Reus.

O Reus venceu por 3-4 em Mataró, onde os locais jogavam uma última cartada pela hipótese de manutenção que, desportivamente já era complicada. O Mataró até vencia o Reus a sete minutos do fim, mas Àlex Rodriguez bisaria para a reviravolta que ditaria - definitivamente - o regresso dos anfitriões à OK Liga Plata, apenas um ano depois.

Recorde-se que na OK Liga, em temporada de reposição de 14 equipas em vez das actuais 16, descerão quatro equipas directamente. O Vic, actualmente com 10 pontos e apesar dos jogos em atraso, perfila-se como o próximo a carimbar o indesejado passaporte.

Já no domingo, o Caldes venceu em Voltregà por 2-7, consolidando o seu terceiro lugar.

Aos nove minutos da segunda parte, Gerard Teixidó - que chegou no último defeso e já viu a sua continuidade na próxima época oficializada - reduzia para 2-3 e mantinha vivo o jogo, mas nos últimos 15 minutos o Caldes mostrou o porquê do seu terceiro lugar, com quatro golos sem resposta.

A equipa de Edu Candami, que motivou algum burburinho nas redes sociais por não ter qualquer jogador pré-seleccionado para o Europeu, soma 54 pontos, mais seis do que o quarto, Reus, que tem um jogo a menos.

Calafell em fuga

Na luta pela manutenção, o Calafell devolveu a derrota (4-5) na sua pista na primeira volta ao Palafrugell. E com juros.

O Palafrugell será provavelmente a equipa sensação da OK Liga e aos dois minutos da segunda parte faria um 3-3 que resumia o equilíbrio da contenda. Mas, em apenas quatro minutos, o Calafell disparou para irrecuperáveis 3-6, que chegariam depois ao 4-8 final. Eloi Mitjans e Martí Gabarró assinaram hat-tricks para a equipa de Pere Varias.

Em Lloret, o alemão Max Thiel assinou, para os da casa, o único golo da primeira parte, mas a equipa que luta pela manutenção não conseguiria segurar a vantagem. Gerard Pujol bisou para a reviravolta e David Gelmà, rumorado reforço do Reus na próxima temporada, fixou o 1-3 final.

Com a derrota do Lloret e a vitória do Calafell, o fosso entre a manutenção assegurada (10º) e o primeiro lugar que terá de disputar uma poule de manutenção (11º) é agora de sete pontos.

25ª jornada

Liceo 4-3 Noia

Barcelona 6-2 Lleida

• Palafrugell 4-8 Calafell

• Mataró 3-4 Reus Deportiu

• Voltregà 2-7 Caldes

• Lloret 1-3 Girona

• Taradell vs. Igualada • adiado

• Vic vs. Vendrell • adiado

Classificação

1º Barcelona (68 pontos / 25 jogos)

2º Liceo (61 / 23)

3º Caldes (54 / 25)

4º Reus (48 / 24)

5º Lleida (45 / 24)

6º Voltregà (37 / 25)

7º Girona (34 / 25)

8º Noia (33 / 23)

9º Calafell (30 / 25)

10º Palafrugell (30 / 23)

11º Lloret (23 / 24)

12º Vendrell (22 / 22)

13º Taradell (22 / 24)

14º Igualada (20 / 22)

15º Vic (10 / 23)

16º Mataró (6 / 25)

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia