Joka castigado com um jogo (e uma cadeira)

Joka castigado com um jogo (e uma cadeira)

O Comité de Disciplina da World Skate castigou Joka, do Óquei de Barcelos, com um jogo de castigo por ter partido uma cadeira no Luso. E o guarda-redes também terá de pagar a reparação ou substituição da cadeira. #Disciplina #LigaEuropeia

O derradeiro jogo do grupo A da fase preliminar da Liga Europeia, entre Óquei de Barcelos e Porto, terminou com um empate a três que satisfez os dragões no seu objectivo de apuramento para a Final Four.

Num jogo que os barcelenses precisavam de vencer, foram várias as decisões da dupla de arbitragem questionadas ao longo da partida. Segundo o relatório confidencial do árbitro, Bruno Ferreira ("Joka"), guarda-redes suplente do Óquei de Barcelos neste jogo, terá ido para lá das palavras na sua revolta e frustração.

"No final do jogo o guarda redes suplente nº 92 FERREIRA do OC Barcelos, goleou uma cadeira com o stick partindo a mesma", ler-se-á no relatório, sendo que será certamente "golpeou" e não "goleou" como transcrito no comunicado do Comité de Disciplina do organismo máximo da Patinagem.

Considerando que este é um comportamento incorrecto que viola a ética desportiva e que desprestigia a competição, entendeu Rosa María Mosquera Regueiro, membro único do Comité de Disciplina, sancionar Joka com um jogo de castigo, obrigando-o ainda - e ao Óquei de Barcelos, por responsabilidade solidária - ao pagamento da reparação ou substituição da cadeira danificada.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia