As primeiras nomeações para o play-off

As primeiras nomeações para o play-off

Para o primeiro jogo dos quartos-de-final do play-off foram escolhidos sete dos nove árbitros mais chamados na fase regular... e Paulo Carvalho. #Arbitragem #PrimeiraDivisão

Realizam-se este sábado os primeiros jogos dos quartos-de-final do play-off do Campeonato Nacional da I Divisão e já são conhecidas as nomeações. Entre os nove mais chamados na fase regular, todos com mais de 15 nomeações, ficaram de fora Silvia Coelho e Porfírio Fernandes.

Porto vs. Juventude de Viana • 14h

Para o Dragão Arena foram chamados Paulo Carvalho e Ricardo Leão, que na fase regular apitaram juntos em três ocasiões, mas nunca Porto ou Juventude de Viana.

Com "apenas" 13 chamadas na fase regular, Paulo Carvalho é a surpresa entre os nomeados para este "jogo 1" dos quartos-de-final, tendo no entanto já apitado um jogo da Juventude de Viana (derrota) e outro do Porto (vitória).

Ricardo Leão também já arbitrou jogos das duas equipas, tendo estado em duas partidas dos vianenses e uma dos dragões, em que o desfecho - uma derrota e um empate para a Juventude de Viana e uma derrota para o Porto - não terá agradado particularmente a nenhum deles...

Benfica vs. Oliveirense • 15h

Ao duelo que gera maior expectativa, entre Benfica e Oliveirense, foram chamados os minhotos Rui Torres e Pedro Figueiredo. Pedro Figueiredo, pese o erro técnico na última partida, vê a confiança do Conselho de Arbitragem, face a uma boa temporada, reiterada.

Olhando para o histórico da temporada, a chamada de Rui Torres não é boa notícia para os de Oliveira de Azeméis. O árbitro que foi o mais chamado na fase regular esteve em quatro partidas da Oliveirense e a equipa de Paulo Pereira perdeu as quatro. No entanto, para "compensar", Pedro Figueiredo esteve em três... e a Oliveirense venceu sempre.

Sendo fácil deduzir que a dupla - que apitou junta quatro vezes na fase regular - não apitou em conjunto nenhum duelo entre Benfica e Oliveirense, fica igualmente o registo de que Rui Torres esteve em quatro jogos do Benfica, com três vitórias das águias, e Pedro Figueiredo em dois, tendo os encarnados vencido um deles e perdido o outro.

Óquei de Barcelos vs. Tomar • 18h

A Barcelos foi chamada também uma das duplas que melhor se conhece Joaquim Pinto e Pedro Silva estiveram juntos em cinco ocasiões, três delas com Óquei de Barcelos ou Tomar... e ambas contaram por derrotas esses jogos. A dupla portuense esteve com o Óquei de Barcelos nas derrotas no João Rocha e na Luz, e com o Tomar na derrota no Dragão Arena.

Joaquim Pinto apitaria o Óquei de Barcelos noutras quatro ocasiões e Pedro Silva noutras três, tendo os árbitros estado em mais uma partida do Tomar cada.

Sporting vs. Valongo • 21h

Ao embate entre Sporting e Valongo, foram chamados Luís Peixoto e Miguel Guilherme, a dupla mais vezes chamada em simultâneo na fase regular.

Peixoto e Guilherme estiveram em seis jogos, tendo estado num do Sporting (empate na Luz) e um do Valongo (derrota em Tomar). De resto, com outros companheiros, Miguel Guilherme estaria em mais três jogos do Valongo e outros dois do Sporting, ao passo que Luis Peixoto esteve em mais dois do Sporting e mais um do Valongo.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia