Suíça também abdica do Europeu
Depois da Alemanha, é a vez da Suíça anunciar a sua renúncia ao Campeonato da Europa. Em causa estão, principalmente, as divergências com a World Skate Europe. #Europeu #Institucional
A Suíça junta-se à Alemanha na renuncia à participação no Campeonato da Europa.
A federação helvética revela em comunicado que a decisão já tinha sido comunicada ao organismo europeu a 20 de Abril e torna-a agora pública. Na base da decisão está os entraves causados pela pandemia, mas também, e fundamentalmente, as divergências quanto à gestão do Hóquei em Patins continental, apontando os suíços a "inexistência de liderança" e a "falta de democracia" na World Skate Europe.
No seu comunicado, a Suíça realça também a retenção das taxas de inscrição dos clubes que foram forçados (por restrições governamentais) a abdicar das competições europeias e a incerteza quanto aos locais e datas dos campeonatos europeus, "atribuídos a Portugal pela WSE-RH sem concurso".
Recorde-se que a Suíça - uma das oito signatárias do pedido de instituição de um Conselho de Administração para o Hóquei em Patins - terminou o último Campeonato da Europa de seniores masculinos (na Corunha, em 2018) em quinto, logo atrás das quatro selecções latinas.
As selecções helvéticas até têm estado a trabalhar, mas deixam de ter os Europeus como objectivo.
Quarta-feira, 28 de Abril de 2021, 19h51