O Cinco Ideal dos Sub-17

No Cinco Ideal da Eurockey Cup, aos campeões Guilherme Moreira e Paulo Pereira da Oliveirense juntam-se José Silva, do Porto, e os espanhóis Eloi Cervera e Alonso Martín, ao passo que o 'Cinco' feminino é catalão.

O Cinco Ideal dos Sub-17

A Oliveirense venceu a Eurockey Cup de Sub-17 e só a inegável qualidade de outros jogadores presentes terá condicionado a escolha do Cinco Ideal da competição a apenas Paulo Pereira e Guilherme Moreira.

Aos dois esteios da equipa de Oliveira de Azeméis poderiam juntar-se outros atletas de Raul Alves, mas outros conquistariam o lugar no "Cinco".

Para a baliza foi eleito o também português José Silva, que brilhou entre os postes do Porto em particular nas partidas frente a Trissino, no fecho da fase de grupos, e Benfica, nos quartos-de-final.

Na frente, Eloi Cervera, do Igualada, e Alonso Martín, do Alcobendas, deram continuidade à boa prestação no Campeonato da Europa do escalão em Setembro, em que se sagraram campeões numa final em que, deste Cinco Ideal da Eurockey Cup, só o guardião José Silva não estivera. Para os portugueses da Oliveirense, a partida decisiva frente ao Igualada de Cervera terá sido uma espécie de desforra, mas o catalão mostrou um extraordinário talento.

Quinteto catalão no feminino

No feminino, o quinteto eleito é catalão.

Da vencedora selecção espanhola foram escolhidas a guarda-redes Anna Salvat e as jogadoras de pista Dana Antón e Irene Torres.

Na temporada que agora se inicia, Anna vestirá as cores do Palau, Dana é jogadora do Sant Cugat e Irene do Voltregà. E não faltarão oportunidades para reencontrarem Carla Castro, do finalista Cerdanyola, ou Núria Garciolo, do Manlleu, também escolhidas para o "Cinco Ideal" da primeira prova feminina da Eurockey Cup.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
«Pelo trabalho, pelo esforço que foi, soube muito bem»

«Pelo trabalho, pelo esforço que foi, soube muito bem»

Paulo Pereira voltou a vencer a Eurockey Cup dois anos depois, noutro escalão e com outras cores. No final, deixou elogios a todo o grupo da Oliveirense que trabalhou para esta conquista.

Trissino fica só no topo

Trissino fica só no topo

Com uma vitória em Montebello e a derrota do Bassano em Grosseto, o Trissino isola-se na liderança da Serie A1 com três jornadas cumpridas. Vercelli e Valdagno somaram os primeiros três pontos.