«Pelo trabalho, pelo esforço que foi, soube muito bem»

Paulo Pereira voltou a vencer a Eurockey Cup dois anos depois, noutro escalão e com outras cores. No final, deixou elogios a todo o grupo da Oliveirense que trabalhou para esta conquista.

«Pelo trabalho, pelo esforço que foi, soube muito bem»

Depois da vitória nos Sub-15, o triunfo nos Sub-17.

Do grupo vencedor do Valongo em 2019, há muitos pontos comuns com os campeões da Oliveirense de 2019. Vários jogadores, o treinador... e a mentalidade guerreira e vencedora.

Paulo Pereira capitaneou a Oliveirense à vitória em Blanes e foi decisivo com três golos na vitória por 2-4 sobre o Igualada. No final, eleito para o Cinco Ideal, deixou elogios ao grupo de trabalho ("fantástico"), incluindo o esforço do corpo directivo, "importantíssimos" para a conquista.

"Sobrevivendo" ao banho dos colegas, Paulo não acusa responsabilidade acrescida no campeonato nacional por este triunfo internacional. É a mesma responsabilidade de sempre: trabalhar jogo a jogo.

Paulo Pereira completou 16 anos em Junho e afirma-se como um dos . "Paulinho" tem agora perto de 190 centímetros de altura e o "petit nom" que o distingue do pai homónimo, treinador da equipa principal da Oliveirense, já é difícil de justificar.

Irmão de Tomás Pereira, que completa 22 anos em Dezembro e este ano reforçou a Oliveirense na I Divisão, Paulo mereceu na sua chamada à selecção nacional de Sub-17 a mesma confiança depositada em Tomás, para capitanear a equipa das quinas. No entanto, Paulo, vice-campeão em Setembro último, não conseguiria repetir o feito de Tomás, em 2015, quando ergueu o troféu de campeão no Luso.

Na sã "disputa" familiar, o próximo desafio de Paulo serão os Europeu e Mundial de Sub-19 e a fasquia foi colocada alta por Tomás. Não logrou o título continental em 2018, em Viana do Castelo, mas um ano antes foi coroado campeão do Mundo em Nanjing, na China.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
O Cinco Ideal dos Sub-17

O Cinco Ideal dos Sub-17

No Cinco Ideal da Eurockey Cup, aos campeões Guilherme Moreira e Paulo Pereira da Oliveirense juntam-se José Silva, do Porto, e os espanhóis Eloi Cervera e Alonso Martín, ao passo que o 'Cinco' feminino é catalão.

Trissino fica só no topo

Trissino fica só no topo

Com uma vitória em Montebello e a derrota do Bassano em Grosseto, o Trissino isola-se na liderança da Serie A1 com três jornadas cumpridas. Vercelli e Valdagno somaram os primeiros três pontos.