Notícia

O Cinco Ideal dos Sub-17

Oct 19, 2021

No Cinco Ideal da Eurockey Cup, aos campeões Guilherme Moreira e Paulo Pereira da Oliveirense juntam-se José Silva, do Porto, e os espanhóis Eloi Cervera e Alonso Martín, ao passo que o 'Cinco' feminino é catalão. #EurockeyCup #EurockeyU17 #EurockeyFEM17

A Oliveirense venceu a Eurockey Cup de Sub-17 e só a inegável qualidade de outros jogadores presentes terá condicionado a escolha do Cinco Ideal da competição a apenas Paulo Pereira e Guilherme Moreira.

Aos dois esteios da equipa de Oliveira de Azeméis poderiam juntar-se outros atletas de Raul Alves, mas outros conquistariam o lugar no "Cinco".

Para a baliza foi eleito o também português José Silva, que brilhou entre os postes do Porto em particular nas partidas frente a Trissino, no fecho da fase de grupos, e Benfica, nos quartos-de-final.

Na frente, Eloi Cervera, do Igualada, e Alonso Martín, do Alcobendas, deram continuidade à boa prestação no Campeonato da Europa do escalão em Setembro, em que se sagraram campeões numa final em que, deste Cinco Ideal da Eurockey Cup, só o guardião José Silva não estivera. Para os portugueses da Oliveirense, a partida decisiva frente ao Igualada de Cervera terá sido uma espécie de desforra, mas o catalão mostrou um extraordinário talento.

Quinteto catalão no feminino

No feminino, o quinteto eleito é catalão.

Da vencedora selecção espanhola foram escolhidas a guarda-redes Anna Salvat e as jogadoras de pista Dana Antón e Irene Torres.

Na temporada que agora se inicia, Anna vestirá as cores do Palau, Dana é jogadora do Sant Cugat e Irene do Voltregà. E não faltarão oportunidades para reencontrarem Carla Castro, do finalista Cerdanyola, ou Núria Garciolo, do Manlleu, também escolhidas para o "Cinco Ideal" da primeira prova feminina da Eurockey Cup.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade